trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Challenge em Goiânia

O pole Miguel Mariotti foi bem por dentro, mas ao seu lado Seba Malucelli perdeu posições. Sadak Leite saltou de quarto para segundo, enquanto Antonella Bassani tentou uma trajetória por fora, mas ficou sem o melhor traçado depois da curva 2. Ao término da primeira volta, Mariotti liderava, seguido por Sadak, Caio Castro, Cristian Mohr e Antonella. Em sétimo Leonardo Herrmann liderava na Sport.

Mas Caio Castro quase perdeu a trangência na curva 1 no início da segunda volta, caindo de terceiro para sexto. Ao retornar para pista, o #22 dificultou a trajetória de Herrmann, que acabou rodando e ficou com o carro parado.

Mariotti, Leite e Mohr eram os três primeiros, separados por 0.557s na abertura da volta 4. Antonella e Gerson Campos vinham imediatamente atrás, também muito rápidos a menos de 1s do líder.

Sadak e Mohr tiveram contato. Gerson Campos, que havia acabado de passar Antonella, ficou encaixotado e foi obrigado a tirar o pé. No fim quem levou a melhor foi Caio Castro, que ganhou duas posições pelo entrevero. E quem levou a pior foi Mohr, com o carro danificado, que acabou escapando da pista duas vezes.

Na abertura da volta 5, a ordem na pista mostrava Mariotti, Antonella, Caio Castro, Gerson Campos e Sadak. Em sexto, Malucelli liderava na Sport. Pela Rookie, em 14º no geral, o líder era Caio Chaves.

O safety-car foi acionado na volta 7, permanecendo até a abertura do giro seguinte.

Mariotti segurou a ponta, enquanto Caio Castro foi hábil para ultrapassar Antonella. Gerson era quarto e Sadak quinto. 

O pega era alucinante na volta 10, com os quatro primeiros praticamente grudados entre si. Caio Castro aparentava ter mais ritmo que Mariotti, mas o líder colocava habilmente o carro no meio da pista na freada da curva 1, dificultando um ataque do piloto do #22. Aí naturalmente Antonella se aproximava de Castro, e Gerson vinha na sequência trazendo Sadak. 

Na abertura da volta 15, outra vez Caio fez Mariotti se defender. Antonella acompanhou a linha, mas Gerson perdeu rendimento. Sadak Leite avançou para quarto e Malucelli para quinto, ainda como líder na Sport.

Caio Castro era todo pressão sobre Mariotti na penúltima volta. Antonella perdeu contato com a dupla e caiu para sexto.

Mas o dia era de Mariotti, impecável na defesa de posição para vencer pela primeira vez e de ponta a ponta. Caio Castro retorno à categoria com o segundo lugar. Sadak Leite foi terceiro. Malucelli ganhou na Sport com o quarto lugar no geral e Celio Brasil completou o pódio. Na Rookie, vitória para o adolescente Caio Chaves, de 16 anos de idade, recebendo a bandeirada em décimo.

 

PARCEIROS