trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Challenge em Goiânia

Penalizado na véspera, horas após a bandeirada caindo de segundo para sétimo no resultado de sábado, Caio Castro alinhou seu carro ao lado da máquina do pole SangHo Kim.

O #22 mergulhou por dentro na curva 1 para ser líder. Mas Antonella Bassani foi muito inteligente na trajetória das das primeiras curvas e passou Caio na tomada da curva 2, saltando da quarta posição no grid para a liderança. 

Liderando na Sport, Celio Brasil fechou a volta 1 em terceiro, Seba Malucelli em quarto e Sadak Leite em quinto.

Já Gerson Campos, que tivera problemas no sábado, conquistou nada menos que dez posições na primeira volta.

Leite passou Malucelli na volta 3 e o #100 logo perdeu posição também para Miguel Mariotti, vencedor na véspera.

Após cinco voltas, a vantagem de Antonella sobre Caio Castro era de 0.746s. Brasil (liderando na Sport), Sadak e Mariotti completavam a zona de pódio. Em 11º no geral, Caio Chaves liderava na Rookie repetindo a boa performance da véspera.

Caio Castro surpreendeu Antonella na volta 7, assumindo o primeiro lugar. Mas o #22 perdeu ritmo na abertura da volta 10 e teve que retirar seu carro. Antonella herdou a liderança, com Celio Brasil em segundo, Mariotti em terceiro, Sadak e Malucelli a seguir.

Na volta 11 Mariotti passou Brasil por dentro na reta principal, assumindo o segundo lugar na corrida e pavimentando sua liderança no campeonato.

Cristian Mohr se aproveitou de brecha deixada por Malucelli na volta seguinte e avançou para quinto lugar no fim da reta dos boxes. Foi a 14ª posição conquistada pelo competidor do Porsche #3 em 18 minutos de prova.

Antonella controlou a vantagem até a bandeirada. Mariotti foi segundo e sai de Goiânia no topo da tabela de pontos. Celio Brasil, em terceiro, ganhou na Sport. Sadak e Mohr completaram o pódio. Já Caio Chaves, em 12º, venceu mais uma vez na Rookie.

PARCEIROS