Lance a Lance: Confira nos detalhes a Prova 2 da GT3 Cup

Eduardo Menossi e Ayman Darwich conseguiram manter as duas primeiras posições na largada, mas Marcio Mauro acabou empurrado para a grama e veio com o carro desgovernado cruzando a pista na curva 1. Lucas Salles saltou bem, para ser terceiro, com Nelson Monteiro e Raijan Mascarello completando o top5.

Vina Neves perdeu rendimento no início da prova, cedendo várias posições em sequência.

Mais uma vez o destaque positivo do início da prova foi Cristian Mohr, que havia largado em 21º e cruzou a linha em oitavo para fechar a segunda volta.

Na quarta volta, Caio Castro, que lutava para entrar no top10, teve contato com o carro de Bruno Campos e acabou forçado a abandonar. Na mesma volta, Ricardo Fontanari parou o carro #17 e Lucas Salles foi forçado a se retirar com a roda danificada após contato com Ayman Darwich em batalha pelo quarto lugar. O egípcio seguiu aparentemente sem danos.

O Porsche Taycan pilotado por Ricardo Landi foi acionado enquanto os carros eram resgatados.

A corrida relargou na volta 7 sob liderança de Menossi, seguido por Nelson Monteiro e Raijan Mascarello. Pela classe Trophy, Carol Aranha, em 13º no geral, era a líder.

Ayman mergulhou por dentro de Raijan no fim da reta para ser terceiro. Já na freada para o saca-rolha, o carro #99 fez contato com o #44 de Carol Aranha. Gustavo Farah acabou favorecido assumindo a liderança na classe de entrada.

A seis minutos da abertura da volta final, Monteiro chegou para disputa da liderança da prova contra Menossi. Mascarello seguia a disputa em terceiro, com Ayman em quarto e Mohr em quinto. Em sexto, protagonizando formidável corrida de recuperação, aparecia Leo Sanchez que havia largado em 22º e penúltimo lugar.

De ponta a ponta, Menossi venceu pela primeira vez no evento, acumulando também o triunfo na classe Sport. Monteiro pressionou até o fim, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Mascarello, Ayman e Mohr completaram o pódio. Em décimo no geral, Farah repetiu a vitória da véspera na classe Trophy.

PARCEIROS