trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance: Confira nos detalhes a Prova 1 da GT3 Cup

Assim como na Carrera Cup, a largada foi realizada sob regime de safety-car e os pilotos largando em fila indiana na abertura da volta três.

O pole Lucas Salles perdeu duas posições no início, para Raijan Mascarello e Cristian Mohr. Logo atrás, Marcio Mauro surpreendeu Ricardo Fontanari e conquistou a sexta posição.

Na quinta volta os quatro primeiros eram Mascarello, Mohr, Salles e Nelson Monteiro. Eles vinham muito próximos, quando foi anunciada punição ao carro #3 por queima de largada.

Em quinto, Lineu Pires era o melhor colocado na classe Sport, enquanto Gustavo Farah, em vigésimo, era o primeiro na Trophy.

Na sétima passagem Ayman Darwich mergulhou por dentro de Eduardo Menossi na curva 1 para assumir a décima posição.

Depois de cumprir drive-thru, Mohr veio escalando o pelotão determinado. Na oitava volta ele ultrapassou Edu Guedes e Caio Castro. A seguir superou Bruno Campos para assumir a 13ª posição.

Em duelo pela liderança na classe Sport, Lineu Pires e Marcio Mauro tiveram contado em luta pelo quinto lugar. Pior para o piloto da Equivoco Racing, que rodou e perdeu algumas posições.

Lucas Salles deu o troco em Raijan Mascarello voltando ao primeiro lugar na volta 9.

Na décima, Vina Neves passou Ricardo Fontanari e entrou no top5.

A escalada de Cristian Mohr seguia em grande estilo. Na 12ª volta o carro #3 já aparecia em décimo, se valendo de cada centímetro de pista para deixar os concorrentes para trás. Na volta seguinte passou Ayman na freada da curva 1, equilibrando o carro com habilidade para conquistar o oitavo posto.

A uma volta da bandeirada porém, Mohr foi obrigado a estacionar seu carro na reta dos boxes. Leo Sanchez também abandou a corrida na mesma volta.

Salles venceu com Mascarello em segundo e Monteiro em terceiro. Lineu Pires (vencendo na Sport) e Vina Neves completaram o pódio. Gustavo Farah, em 17º no geral, venceu na divisão Trophy.

Com uma tocada consistente durante boa parte da prova, belas disputas e até com direito a uma passagem pelo gramado e contato com um cone de sinalização, Caio Castro recebeu a bandeirada em 12º no geral e oitavo na classe Sport.

A ação retorna às pistas a partir das 12h45 para o complemento da GT3 Cup, e você acompanha tudo ao vivo na tela da Band, além de nosso canal do Youtube, F1 Mania e Motorsport.com. O VT completo poderá ser visto no Sportv 3 às 19h00

PARCEIROS