trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Jeff Giassi volta às pistas virtuais nesse sábado para a etapa de Le Mans do Porsche TAG Heuer Esports Supercup

A quarta etapa do campeonato mundial, que reúne 40 dos melhores pilotos virtuais do planeta, acontece no lendário traçado de Le Mans neste sábado (20/05) a partir de 11h de Brasília – streaming ao vivo começará com categorias preliminares às 9h25 de Brasília

Alerta de transmissão (início do stream às 9h25 de Brasília):
www.youtube.com/watch?v=M5rsm5hNpB4
www.twitch.tv/porsche

Após quase um mês sem atividades oficiais, os motores virtuais do Porsche TAG Heuer Esports Supercup voltam a acelerar no lendário traçado de Le Mans. O catarinense Jeff Giassi volta ao simulador do campeonato virtual mais disputado do planeta para a disputa da quarta etapa da temporada.

Atualmente, Giassi ocupa a nona posição da classificação geral, somando quatro top-10 em seis corridas disputadas. O atual campeão brasileiro disputa o campeonato mundial com patrocínio da Porsche Cup e da Porsche Brasil.

Paralelamente aos esforços nos simuladores, o piloto trabalha para integrar uma equipe dentro de um cockpit real dos carros de competição mais produzidos do planeta, na prova de 500 km que encerra a temporada da Porsche Cup Brasil.

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup é o principal campeonato de automobilismo virtual no mundo, contando com 10 etapas de rodadas duplas ao longo da temporada. Uma corrida de 15 minutos e outra de 30 com inversão dos 8 primeiros colocados do grid compõem o final de semana de provas da categoria. A Porsche TAG Heuer Esports Supercup distribui uma premiação de US$ 200 mil para os competidores do seleto grid, que conta inclusive com o piloto titular da Fórmula 1, categoria máxima do automobilismo mundial, Max Verstappen.

A história da Porsche e do traçado de Le Mans é de sucesso, a montadora dos carros de competição mais produzidos do planeta é detentora do maior número de vitórias na prova de longa duração mais famosa do mundo. Tendo inclusive vencido a edição virtual que ocorreu no final de semana onde seria disputada as 24h de Le Mans, caso os motores não tivessem sido silenciados em decorrência da pandemia.

Você pode acompanhar a corrida pelos canais oficiais da Porsche, ao vivo, neste sábado: https://www.youtube.com/porsche e https://www.twitch.tv/porsche

O que ele disse:
“As expectativas estão boas. Le Mans é uma pista que depende muito dos jogos mentais, é um grande jogo de xadrez, onde o vácuo é o principal fator durante a corrida. Vai ser uma etapa muito disputada, vou trabalhar para colocar o carro na melhor posição possível. Pretendo me colocar em situações boas e favoráveis para essa próxima etapa.”

“Acredito que é sim possível fazer mais um top-10, mas tudo depende de como a corrida irá se desenrolar. Torcendo para ser uma corrida limpa, essa sem dúvidas vai ser a mais disputada do campeonato inteiro.”
Jeff Giassi

Cronograma do evento (horário de Brasília):
Sábado (20/06)
Início do stream e categorias preliminares: 9h25
Treinos livres: 10h45
Qualify: 11h03
Sprint Race: 11h15
Warmup: 11h30
Feature: 11h40

Acompanhe ao vivo:
www.youtube.com/watch?v=M5rsm5hNpB4
www.twitch.tv/porsche

PARCEIROS