trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fique de olho: Miguel Paludo com a mão na taça da Sprint, Werner e Lico ainda sonham com o título

Disputa pelo título na Carrera Cup segue em aberto, mesmo que Miguel Paludo tenha vantagem confortável para os concorrentes

A Sprint Series se reúne pela última vez na temporada de 2020 e a rodada tripla promete muita emoção na disputa pelo título das corridas curtas.

A Carrera Cup chega em Interlagos para a decisão com Miguel Paludo liderando com 178 pontos, seguido por Werner Neugebauer com 136 e Lico Kaesemodel com 133. São os únicos três com chances matemáticas de título entre os pilotos que aceleram os carros de motor 4.0.

Para Miguel Paludo e o carro #7 da Brandt confirmarem o hexacampeonato na Porsche Cup e tricampeonato na Carrera Cup, basta apenas um nono lugar em qualquer uma das três corridas. Conseguindo a pontuação necessária, Miguel só não pode receber a bandeira preta nas duas outras corridas para ser o campeão de 2020.

A vida de Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel é complicada. Qualquer um dos dois que queira sair campeão da Sprint Series precisará gabaritar a etapa de Interlagos e torcer para Miguel Paludo não pontuar em nenhuma das provas.

Além da disputa pelo título, outras marcas importantes estão em jogo na etapa dessa semana.

Miguel Paludo atualmente está empatado com Ricardo Baptista e Constantino Jr como maiores vencedores de provas da Porsche Cup em Interlagos. Com uma vitória ele assume o recorde sozinho.

Os três recordistas de vitórias em Interlagos venceram 38% das vezes que os carros de competição mais produzidos do planeta aceleraram no principal palco do automobilismo nacional. Foram 48 vitórias em 126 largadas até agora.

Ao receber a luz verde para a primeira corrida da etapa, Marçal Muller irá completar 50 largadas na Porsche Cup.

Maurizio Billi vai atingir a impressionante marca de 230 largadas na categoria. Apenas Ricardo Baptista (233) largou mais vezes que ele na Cup.

Fique atento nas redes sociais da Porsche Cup para não perder nada da disputa do título da Carrera Cup em Interlagos.

PARCEIROS