trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fique de olho – GT3 Cup: Nelson Marcondes, campeão da GT3 Sport chega em Interlagos liderando a geral

Nelson Marcondes garantiu matematicamente o título da GT3 Sport na última etapa em Goiânia. O piloto não pode mais ser alcançado pelos seus concorrentes de classe, portanto ele foca seus esforços para garantir também o título geral dos carros 3.8.

Marcondes vem sendo um dos grandes destaques da atual temporada da Porsche Cup. Em seu segundo ano na categoria ele já conseguiu boas vitórias e figurou boa parte da temporada no pódio da classe geral.

Seu principal adversário ao título da GT3 é Nelson Monteiro, seu xará e parceiro de Endurance Series. O começo de temporada para Monteiro foi difícil. Mas, o piloto encaixou uma boa série de resultados e se colocou de vez na briga pelo título.

Marcondes chega em Interlagos com 156 pontos conquistados até agora. São 28 pontos de frente para Nelson Monteiro (128).

Zeca Feffer (122) corre por fora, o piloto do carro #18 precisa gabaritar a etapa e torcer para uma combinação de resultados que o deixe no topo da tabela após os descartes.

Outros números para ficarmos de olho em Interlagos pela GT3 são:

Ramon Alcaraz é o novo recordista de largadas nos carros 3.8. Agora o piloto soma 54 provas pela categoria, ele passou Rodrigo Mello (53).

Em caso de vencer as três corridas da etapa, Nelson Marcondes igualaria o recorde de vitórias na GT3 Sport. O responsável por acelerar o #199 tem oito triunfos na classe, com as três vitórias ele se igualaria em 11 triunfos com Kreis Jr e Eloi Khouri.

A disputa da GT3 Cup ainda nos reserva altas emoções em Interlagos até descobrirmos o grande campeão após a etapa.

PARCEIROS