trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Feldmann crava pole em casa

Com cinco minutos de treino classificatório, Miguel Paludo foi o primeiro a cravar volta rápida com o Porsche #7, seguido por Fran Lara e Enzo Elias. Ainda na casa de 1:20.

Na terceira passagem de cada um, caiu a barreira de 1:19, primeiro com Enzo, depois com Paludo, Pedro Aguiar. Feldmann e Renan Pizii.

A seguir Paludo novamente estabeleceu o tempo referência, 1:19.229. Enzo, Feldmann e Aguiar seguiram, já praticamente garantidos no Q2.

Neugebauer então cravou o melhor tempo do fim de semana com os carros de competição mais produzidos no planeta, com 1:19.073.

Já a disputa pelo décimo lugar e última vaga para a fase final do treino era muito acirrada, entre Urubatan Junior, Rouman Ziekmiewicz, Eloi Khouri, Pedro Boesel e Fran Lara.

Na bandeirada prevaleceram, nesta ordem: Werner, Paludo, Enzo, Pizii (o melhor da classe Sport), Feldmann, Müller, Francisco Horta (liderando na Trophy), Aguiar, Eloi e Rouman.

Entre o 11º, Crisitiano Piquet e o vigésimo, Franco Giaffone, a diferença de tempos foi inferior a 1s, mostrando novamente o quão competitivo é o grid da Carrera Cup.

Pizzi foi o primeiro a andar na casa de 1:19 no Q2, em sua segunda volta. Feldmann respondeu a seguir e Werner veio também.

Mas com temperatura amena era possível cravar boas voltas até a bandeirada e isso os pilotos fizeram com maestria na busca pela pole.

A três minutos do fim, Feldmann cravou 1:18.726. Depois Muller fez 1:18.907. Werner era terceiro, com Aguiar e Pizzi completando o top5.

Sem danos em seu carro, Enzo Elias escapou da pista no minuto final. Isso determinou acionamento da bandeira amarela no segundo setor da pista. E não houve alteração na tabela de tempos.

Pole para Feldmann, com Marçal em segundo. Werner e Aguiar na segunda fila. Pizii abre a terceira fila com pole na Sport, seguido de Enzo. Na quarta fila Paludo e Chico Horta (pole na Trophy). Eloi e Ziemkiewicz.

“Tentei me concentrar em tudo que fiz ontem. No Q1 me concentrei em passar entre os 10, buscando o melhor posicionamento para não ser atrapalhado e nem atrapalhar os outros. E no Q2 arrisquei tudo para buscar essa pole e estou muito contente por sair na frente aqui em casa”
Alceu Feldmann

PARCEIROS