trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Caio Castro crava a pole da Sprint Challenge em Interlagos

Caio Castro conquistou sua primeira pole da carreira no primeiro quali disputado em pista molhada com o carro #22.

Os carros da Sprint Challenge foram para pista com a classe Rookie abrindo os trabalhos. O estreante Junior Dinardi foi o primeiro a registrar volta rápida e logo foi desbancado por SangHo Kim e Gustavo Zanon.

A dois minutos da bandeirada o carro de Piero Cifali registrou a segunda melhor volta e seguiu acelerando forte. Ele então destracionou na freada do S do Senna e bateu de frente no muro interno da reta dos boxes. Imediatamente foi acionada a bandeira vermelha e o piloto saiu do carro caminhando.
Depois de a pista ser recuperada, a direção de prova determinou mais 5 minutos de treino. Gustavo Zanon e Nasser Aboultaif tentaram melhorar suas marcas. O estreante do carro #33 teve sucesso e avançou para a vice-liderança no grupo.

O Q1 para os pilotos das classes geral e Sport foi abreviado com bandeira vermelha logo no início. Nelson Marcondes e Raijan Mascarello, de cara, foram para o topo da folha de tempos. Caio Castro e Marcelo Tomasoni rapidamente se enfiaram no top5. Na passagem seguinte, Castro foi para a liderança, tomada por Tomasoni quando o #5 fechou sua volta.

Avançaram para o Q2, nesta ordem: Tomasoni, Castro, Raijan Mascarello, Marcondes, Mariotti, Mohr, Kim, Fontanari, Daniel Correa e o estreante Claudio Simão.
Caio Castro foi preciso no Q2, cravando 1:48.566 em sua primeira tentativa. Tomasoni e Marcondes vinham logo a seguir.

Daniel Correa fechou o treino em quarto, com Mascarello, em quinto, tendo sido atrapalhado em sua última tentativa quando tinha seu melhor segundo setor da tomada. Em sexto, Kim é o pole nas classes Rookie e Sport.

O que ele disse:

“Coincidentemente, antes de Interlagos eu corri um campeonato de kart em que a pista estava molhada, com o tempo muito ruim e a pista em condições bem complicadas. Fiquei com o macacão encharcado. E consegui boas referências. Obviamente com toques cruciais do meu coach William Freire eu fiz uma boa tomada e consegui controlar o carro com a base do kart. Foi bem desafiador e teve um momento em que quase rodei mas deu para segurar. É a primeira pole da minha carreira e aqui em Interlagos ainda por cima”
Caio Castro

PARCEIROS