trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Erick Goldner: o primeiro piloto de automobilismo virtual da Academia Shell Racing

Vencedor da etapa Corrida das Estrelas da Porsche Cup passa a integrar a Academia de pilotos da maior apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no Mundo

O mineiro Erick Goldner,34, foi o grande vencedor da seletiva para ser o primeiro piloto Shell no automobilismo virtual. A seletiva ocorreu durante a Corrida das Estrelas da Porsche Cup Brasil, prova que comemorava o aniversário de 15 anos da categoria.

Apaixonado pelo esporte a motor desde pequeno, por influência do avô, Erick acordava cedo todos os domingos para ver seu ídolo do asfalto, Ayrton Senna. A perda precoce do ídolo não fez com que aquele garoto de Juiz de Fora – MG deixasse a paixão pelo automobilismo de lado. Com o tempo, ele foi conhecendo novas categorias nacionais e internacionais de esporte a motor, tanto categorias de fórmula quanto as de turismo.

O gosto pelas pistas virtuais vem da mesma época, desde os clássicos jogos de Super Nintendo, passando pelo consagrado Gran Turismo. No final de 2015, Erick descobriu que havia simuladores mais completos do que o joystick e os vídeo games. Foi então que ele partiu para algo mais próximo do real. Durante cerca de um ano ele passou por diversos jogos diferentes dentro dos simuladores, até chegar ao iRacing no final de 2016. Desde então ele vem se dedicando ao sistema que o consagrou vencedor da etapa de aniversário da Porsche Cup.

A experiência mais próxima das máquinas reais que ele pilota no simulador foi um campeonato de Kart organizado em Brasília, cidade onde ele vive atualmente. O mineiro sonha em um dia poder andar em um carro de corrida de verdade para poder viver esse momento único na vida de um fã da velocidade.

Agora como o primeiro piloto Shell no automobilismo virtual, ele terá os mesmos atributos e obrigações de competidores renomados como Ricardo Zonta, Átila Abreu, Galid Osman, Gaetano di Mauro e Gianluca Petecof, além do direito de intercâmbio e experiências com todos os ativos da Shell nas pistas brasileiras.

A expectativa de Erick para sua temporada de estreia representando as cores da Shell são as melhores, o piloto espera evoluir ainda mais nos campeonatos que disputar durante o ano e sempre estar brigando por vitórias e títulos no carro da principal apoiadora dos esportes a motor no mundo.

O que ele disse:

“Ser o primeiro piloto Shell no automobilismo virtual é um marco significativo para nós que somos amantes desse nicho esportivo tão diferente. Será um ganho incrível para os e-sports de automobilismo.

Ter a possibilidade de ser um dos primeiros a poder fazer parte dessa nova etapa do automobilismo virtual é algo incrível, até difícil de descrever em palavras. Espero que eu possa auxiliar e ajudar a difundir ainda mais nosso esporte, e tirar das pessoas a visão de que automobilismo virtual é mais do que um jogo, e sim uma paixão e uma oportunidade de todos terem a chance de pilotar.”
Erick Goldner – primeiro piloto de automobilismo virtual da Academia Shell Racing


Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

PARCEIROS