trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Em franca expansão

A Porsche Cup Brasil cresce a cada ano que passa. Certame que recebe os carros de competição mais produzidos do planeta. Em franca expansão dentro das pistas, a categoria recebeu em 2022 o novíssimo Porsche 911 GT3 Cup da geração 992 e começou sua disputa de uma das formas mais intensas da história, sem repetir nenhum vencedor nas quatro primeiras provas de cada categoria, somando 8 vencedores diferentes em 8 largadas na temporada.

Mas, não é somente dentro das pistas que a Porsche Cup acelera forte. Nos bastidores a categoria também tem crescido de forma exponencial. Sempre antenado no mundo do automobilismo e buscando inovar na hora de trazer patrocínios e ativações de marca para dentro da categoria, a Porsche Cup conta com um número recorde de parceiros para a temporada de 2022. São, ao todo, 16 patrocinadores que estão expondo suas marcas ao longo de todo o calendário da principal categoria de GT do continente sul-americano.

“O número recorde de patrocinadores que estão com a gente neste ano mostra como a categoria tem se desenvolvido dentro e fora das pistas, todo o trabalho nos bastidores da Porsche Cup feito nos últimos anos nos colocaram nesta situação de termos atingido um número recorde de parceiros para 2022.”

O C6 Bank, juntamente com a Mastercard assinaram o acordo para adquirir os naming rights da categoria, que passou a se chamar Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Além disso, as marcas também adquiriram o direito de expor em todos os carros do grid e em placas de pista espalhadas pelos autódromos.

Outras marcas também passaram a expor na categoria com destaque: Michelin, Spaten, OAKBERRY, TAG Heuer, Hugo Boss e Mobil também mantém vínculos com a categoria.

A Michelin segue sendo a fornecedora oficial de pneus para a categoria e conta com sua marca exposta em todos os carros do grid. A OAKBERRY, além de ativar seu tuctuc com açaí para os convidados e pilotos também tem seu espaço tanto na pista quanto nos carros, além de seu CEO estar presente no grid.

TAG Heuer e Hugo Boss levam suas marcas nos carros e são parceiros fora das pistas tanto da Porsche Cup quanto da Porsche Brasil, com ativações em suas linhas de produtos também.

Spaten se juntou na temporada de 2022 ao grupo de empresas que tem vínculo com a categoria. Além da Mobil, parceira global da Porsche que também estendeu sua parceria para a Porsche Cup Brasil.

Outras marcas que também se juntaram nos últimos anos a categoria foram, Newon, Fremax, Swift, Hytera, Atlhetica Nutrition, Braclean e Totvs.

A última parceria que a Porsche Cup C6 Bank Mastercard fechou para a temporada foi com a Ipiranga, que passa a ser a fornecedora oficial de combustível para os carros de competição mais produzidos do planeta. 

PARCEIROS