trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Em corrida iniciada e finalizada sob safety car, Miguel Paludo saí com segunda vitória no ano

Eduardo Azevedo que não havia participado da Etapa 1 estreia com o pé direito na temporada 2020 e conquista sua 6a vitória na Sprint

Assim como na GT3 Cup, que abriu a programação do sábado, a Carrera Cup também largou sob regime de safety car, e todos os carros do grid tinham pneus Michelin para pista molhada. Depois de duas voltas, o safety car entrou nos boxes, e, após a bandeira verde, os cinco primeiros conservaram suas posições de largada, com Lico Kaesemodel à frente de Miguel Paludo. O único ataque efetivo foi de Marçal Müller em cima de Christian Hahn, mas sem concretizar a manobra.

O destaque da primeira volta sob bandeira verde foi Alceu Feldmann, passando a linha de chegada em oitavo após superar JP Mauro e Luca Seripieri. Já Rouman Ziemkievicz, que vinha liderando na Sport, deu uma escapada e cedeu a liderança a Fran Lara, que terminou a volta em 12º no geral.

Na sexta volta, continuava intensa a pressão de Paludo em Kaesemodel, até que Miguel fez melhor a Junção, subiu emparelhado com Lico e colocou por dentro no “S” do Senna para fazer a ultrapassagem, mesmo abrindo um pouco a trajetória. Enquanto isso, Hahn tentou a mesma manobra sobre Enzo Elias, sem sucesso, e Alceu superou Werner Neugebauer.

Em seguida, Feldmann continuou sua escalada, ganhando a posição de Pedro Aguiar. Paludo abriu 1s5 sobre Lico, enquanto Hahn tentava o ataque sobre Elias. Na nona volta, a disputa da prova era entre Feldmann e Müller, mas o atual campeão de Sprint vendia caro a posição. Já Elias saiu da briga ao levar o carro aos boxes.

Na décima volta, Hahn ultrapassou Kaesemodel na Reta Oposta. O piloto Shell tentou o “X”, mas o competidor da Blau sustentou a posição. Logo atrás, Alceu passou por Müller.

Na passagem seguinte, faltando quatro minutos para a abertura da última volta, o safety car foi acionado. Os cinco primeiros no geral eram Paludo, Hahn, Kaesemodel, Feldmann e Müller. Em décimo no geral e liderando na Sport, vinha Eduardo Azevedo, à frente de Fran Lara e Maurizio Billi. JP Mauro entrou nos boxes com um pneu furado.

A quadriculada veio sob safety-car, selando a segunda vitória de Paludo no ano. Em sua estreia na Carrera Cup, Hahn terminou em segundo, à frente de Lico, Alceu e Marçal em quinto. Eduardo Azevedo venceu na Sport em décimo no geral, à frente de Fran Lara, Maurizio Billi, Rodolfo Toni e Rouman Ziemkievicz.

Resultado

Carrera Cup
Corrida 1
1. Miguel Paludo 24:38.343
2. Christian Hahn +0.756
3. Lico Kaesemodel +0.855
4. Alceu Feldmann +0.916
5. Marçal Muller +3.534
6. Pedro Aguiar +4.307
7. Werner Neugebauer +5.096
8. Luca Seripieri +5.660
9. Ricardo Baptista +7.413
10. Eduardo Azevedo* +8.982
11. Fran Lara* +9.532
12. Maurizio Billi* +10.224
13. Rodolfo Toni* +10.983
14. Rouman Ziemkiewicz* +11.921
15. Rodrigo Mello* +1 volta
16. Enzo Elias +1 volta
17. Pedro Boesel +2 voltas
18. JP Mauro + 3 voltas
(*) Classe Sport

PARCEIROS