trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Do real ao virtual, a jornada dupla de Jeff Giassi

Que Jeff Giassi é um dos maiores nomes do automobilismo virtual brasileiro nós já sabemos, mas dividindo suas obrigações virtuais com sua empreitada no real, Giassi se viu com conflito de agendas na segunda etapa da Endurance Challenge, em Goiânia.

Com uma prova da Contender Series, divisão de acesso da Porsche Esports Supercup marcada para o mesmo horário do quali da Porsche Carrera Cup Endurance Challenge, Giassi teve que tirar o capacete e colocar o headset em tempo recorde para conciliar as duas provas.
Às 15h55 o catarinense sentou no cockpit do #99 para seu treino classificatório para os 300km de Goiânia.

Em seguida, quando entregou o comando do bólido para seu companheiro, Nicolas Costa, Giassi saiu direto do box para o simulador, especialmente montado para o piloto, dentro das estruturas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, para que ele pudesse competir no seu principal desafio da carreira virtual.

“Essa adaptação é muito difícil, com o quali tendo só uma volta no virtual, ainda consegui ficar a pouco menos de três décimos da pole, o que na Contender Series me coloca na 32ª posição. Consegui escalar bem e terminar na 22ª posição. Na segunda corrida fui vítima das Big Ones de Watkins Glen. Foi uma experiência que eu não tinha tido ainda, mas queria muito! De dividir o real e virtual no mesmo dia, foi muito bom e foram dois campeonatos muito importantes tanto no real quanto no virtual.” Disse o tricampeão do Porsche Esports Carrera Cup.

A estrutura do simulador que veio para o autódromo em Goiânia foi gentilmente emprestada pelo Pedro Moisés, engenheiro do automobilismo real. Que tinha a estrutura em Brasília, pouco mais de 2h de distância do autódromo.

PARCEIROS