trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

De dentro do carro médico, o alívio do campeonato e a definição do futuro

Raijan Mascarello viveu em Interlagos durante a preliminar da Fórmula 1 uma sensação diferente dentro de uma categoria de automobilismo.

Líder do campeonato da Sprint Challenge e favorito ao título das corridas curtas, Raijan Mascarello só precisava terminar a corrida 2 da etapa na frente de Cristian Mohr para garantir o título entre os carros 991/2.

Porém, abalroado em toque com Caio Castro na largada, Raijan teria que garantir seu título no pensamento positivo, de dentro do carro médico.

“Foi uma inexperiência do Caio naquela freada que nos tirou da prova, fiquei no carro de segurança olhando a corrida no telão e sofrendo com isso. Quase infartei, o coração estava a mil! Ainda brinquei com os médicos que estavam comigo, que se eu infartasse, eles iriam me segurar.” Brincou o piloto do carro #80.

Cerebral ao longo do ano, Raijan nunca escondeu que seu grande objetivo era conquistar o título, o mato-grossense foi consistente ao longo de toda a temporada e pouco pode fazer na corrida mais esperada do ano, no domingo de F1 em Interlagos.

Com o título assegurado, Mascarello falou sobre seu futuro nos carros de competição mais produzidos do planeta. “Foi muito bom esse campeonato, agora é hora de descansar e pensar em 2023 nos 992 da Carrera Cup.”

Agora campeão, Raijan encara na próxima temporada o desafio na principal categoria da Porsche Cup, a bordo do “992”.

PARCEIROS