trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Chegamos na metade da temporada da Carrera Cup

A temporada de 2021 da Carrera Cup reservou muita disputa na sua primeira metade. Após três etapas e seis provas já realizadas, Miguel Paludo é o líder e já somou dois triunfos no campeonato. O hexacampeão mostrou toda sua regularidade nos carros de competição mais produzidos do planeta e chegou no top5 em cinco das seis corridas disputadas até o momento.

O segundo colocado do campeonato é Marçal Müller, que venceu nada menos do que metade das provas disputadas até o momento, além de registrar duas poles das três possíveis. O piloto passou a temporada de 2020 sem subir ao lugar mais alto do pódio, já em 2021 foi o primeiro a receber a quadriculada em todas as praças que a categoria passou. O terceiro vencedor diferente da geral foi Werner Neugebauer.

A classe Sport tem Fran Lara como líder com duas vitórias, uma em Curitiba e outra em Interlagos. Renan Pizii também subiu no degrau mais alto em duas oportunidades e Cristiano Piquet gabaritou a primeira etapa. A diferença que colocou Lara na liderança foi a constância do piloto do #3. Ele pontuou em todas as etapas disputadas até o momento. O segundo colocado no campeonato é o atual campeão, Rodrigo Mello. Ele e o carro Lego também pontuaram em todas as etapas e ainda buscam a primeira vitória na temporada.

O líder da classe Trophy é Eduardo Menossi. O italiano voador ainda não triunfou no ano, mas os bons resultados o colocaram na liderança da categoria. com quatro vencedores em seis largadas, Urubatan Jr e Chico Horta somam duas vitórias cada, além de Franco Giaffone e Sylvio de Barros que venceram uma prova.

As emoções da Carrera Cup prometem aumentar ainda mais na segunda metade da temporada. Antes das próximas corridas de Sprint, os pilotos do grid se unem às suas duplas para o Endurance Series, que promete incendiar a briga pelo título overall da categoria.

 

PARCEIROS