trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Cup Sprint Challenge abre temporada com mais da metade do grid composta por estreantes

O apagar das luzes para uma nova temporada da Porsche Cup C6 Bank Mastercard sempre traz consigo novidades dentro e fora das pistas e em 2023 não foi diferente.

Na Sprint Challenge, um renovado grid alinhou para a primeira etapa do ano, com nada mesmo do que 11 estreantes nas provas de curta duração de um total de 21 competidores.

Com diferentes histórias e jornadas dentro do automobilismo nacional, Sadak Leite, Antonio Junqueira, Antonella Bassani, Célio Brasil, Israel Salmen, Arthur Ramos, Luiz Souza, Sebá Malucelli, Américo Lanzoni, Walter Lester e Eric Santos fizeram em interlagos o seu debute nos carros de competição mais produzidos do planeta.

Competindo contra pilotos já experientes no carro e na categoria, nossos rookies não fizeram feio em Interlagos.

Sadak Leite venceu no domingo segurando Cristian Mohr para uma emocionante chegada com diferença inferior a um décimo de segundo. Junqueira foi o cara da classe Sport no fim de semana, vencendo uma das provas e chegando em segundo na outra. Entre a subdivisão exclusivamente composta por estreantes, Célio Brasil dominou o fim de semana em Interlagos com duas vitórias em duas corridas.

Uma das figuras mais procuradas nas alamedas de Interlagos também estava fazendo sua estreia na categoria. Antonella Bassani, de apenas 16 anos de idade, virou a sensação do fim de semana da Porsche Cup. A caçula do grid subiu ao pódio geral no domingo e mostrou que idade não é um problema para disputar com as figurinhas já carimbadas da categoria.

PARCEIROS