trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Artista plástico Didu Losso homenageia aniversário da Porsche Cup em série interativa

“Todos fomos afetados pela quarentena e sairemos deste período diferentes. Que o momento de recolhimento forçado nos permita prestar atenção a detalhes que antes passavam despercebidos e traga novas cores para a vida das pessoas.”

Este é o mote da série “Quarentena Times”, assinada pelo artista plástico Didu Losso. Semanalmente ele publica um desenho, uma “coloring art”, em preto e branco e disponibiliza o arquivo para download gratuito. Os seguidores baixam a imagem, pintam da forma como acharem mais adequada e enviam por stories  a arte colorida de volta ao artista. Ele também colore uma versão, semanalmente sorteada para um dos seguidores engajados no projeto.

Nesta quarta-feira, 22 de abril, a arte da semana é uma homenagem aos 15 anos da Porsche Cup.

“Sempre fui encantado pela marca e percebo o esforço da categoria para permanecer ativa, engajando seu público nesses tempos difíceis que vivemos. É a mesma visão que procuro passar com a série ‘Quarentena Times’. Os layouts dos carros ao longo desses 15 anos de história da Porsche Cup são belíssimos e foi um desafio pensar em um desenho à altura. Espero que o público da categoria goste e estou muito ansioso para ver quais cores aplicarão”, comenta o artista, cujo trabalho se notabiliza pelo emprego de técnicas mistas como acrílico com massa e areia, pontilhismo e materiais reciclados em skates, violões, objetos, peças de roupa e até um capô de carro de corrida.

Nascido em 1975 em São Paulo, Didu Losso é formado em entretenimento e música pela Universidade da Califórnia em Los Angeles e desenvolveu a técnica de pintura japonesa e arte contemporânea na Shunkun em São Paulo. Seus trabalhos estão expostos em galerias em São Paulo e Los Angeles.

O link para baixar a arte em homenagem aos 15 anos da Porsche Cup está na Bio do perfil @didulosso no Instagram, o mesmo para o qual devem ser enviadas as artes coloridas para concorrerem à obra pintada pelo artista.

PARCEIROS