trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Antonella Bassani entra na história com pole na classe Challenge 

Antonella Bassani, caçula do grid da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, escreveu neste sábado seu nome na história da categoria ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma pole-position com os carros de competição mais produzidos no mundo. 

A piloto catarinense larga ao lado de Marcelo Tomasoni. Cristian Mohr e Urubatan Junior saem da segunda fila. Em quinto, Gustavo Zanon é o pole na classe Sport.

Os carros da classe Rookie inauguraram o treino e Israel Salmen logo tratou de assumir a liderança. Ele ficou a sessão toda em primeiro, a despeito de seguidos avanços de Celio Brasil. Eric Santos fechou a sessão em terceiro.

Na parte do treino reservada aos pilotos da classe Sport, Gustavo Zanon foi o primeiro a virar voltas rápidas, assumindo a liderança com 1:33.106. Sebá Malucelli era seu perseguidor mais próximo. Nos minutos finais do treino, Carlos Campos, Artur Ramos e Sadak Leite desafiavam a marca de Zanon. Mas o #33 foi imbatível na sessão, garantindo vaga no Q2, junto de Campos, Ramos e Sadak. Os quatro fecharam o Q1 separados por 0.5s apenas.

Os seis pilotos que não estão enquadrados nos subcampeonatos então entraram na pista, com a meta de superar a marca de 1:33.528, estabelecida por Seba Malucelli na sessão anterior, para avançar ao Q2.

Após cinco minutos de sessão, Cristian Mohr, Antonella Bassani, Urubatan Junior e Josimar Junior já haviam feito o suficiente. Miguel Mariotti precisou de duas voltas rápidas, por punição ao cruzar a linha branca da saída de box em seu ingresso na pista. Ele perdeu a melhor volta e encerrou a sessão em 12º com a sua segunda melhor marca. 

Quem deixou a melhor tentativa para o final foi Marcelo Tomasoni, um dos vencedores de corrida na abertura da temporada em Interlagos. Ele se garantiu entre os dez a um minuto da bandeirada.

E o Q2 foi concluído com liderança de Mohr. Avançaram para a disputa da pole junto com o líder do campeonato: Zanon, Campos, Urubatan, Ramos, Antonella, Sadak, Tomasoni, Josimar e Malucelli.

Josimar cruzou a linha branca de saída do box e foi punido com a perda da melhor volta no Q2.

Na metade da fase final do quali, Tomasoni liderava, seguido de Antonella e Ramos.

Antonella entrou na casa de 1:31 a três minutos da bandeirada, assumindo a pole provisoriamente. Tomasoni vinha em segundo, com Mohr em terceiro.

No minuto final o #3 foi preciso nos dois primeiros setores, mas perdeu desempenho no trecho final e não conseguiu bater a marca de Antonella. 

O que eles disseram:

“Não tenho palavras para descrever! Primeira pole na minha segunda etapa na categoria. Não tinha treinado aqui no sceo, fiz um treino que não foi muito bom. Estava bem atrás antes do top10, mas consegui me acertar e fazer a pole aqui em Mogi! Foi a primeira pole de muitas!”

Antonella Bassani

“A última etapa foi muito difícil para mim, bati nas duas corridas. Fiquei muito chateado, não só por mim, mas pelo Josimar também. Cheguei aqui em Mogi pensando em me divertir, esquecer a etapa ruim e me preocupar só com a próxima curva. Quando a gente ta com a cabeça leve, o tempo vem.”

Gustavo Zanon

“Belo jeito de começar o fim de semana, não sabíamos a condição da pista, se seria molhada ou seca. Não consegui tirar o melhor do carro pois peguei trânsito nas voltas boas e perdi um pouco de tempo. Agora vamos buscar a vitória que não veio em Interlagos.”

Israel Salmen

PARCEIROS