trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Werner Neugebauer desencanta na segunda prova da Cup em Termas de Río Hondo

Três pilotos tiveram muito o que comemorar na segunda prova da categoria Cup da Porsche Império GT3 Cup, em Termas de Río Hondo (ARG), neste sábado: Werner Neugebauer, Miguel Paulodo e Maurizio Billi.

Neugebauer por conta da vitória na categoria principal, sua primeira em toda a temporada. Paludo por ter reassumido a liderança do campeonato ao terminar a disputa na terceira colocação, beneficiado ainda pelos problemas com Rodrigo Baptista. Já Maurizio por causa do título antecipado da categoria Master, mesmo com mais uma etapa a ser disputada. O triunfo na classe ficou com Dario Giustozzi, o que não impediu a festa de Billi.

Na Sport, Fernando Fortes foi o vitorioso. E o principal, após o segundo lugar geral.

Com o sorteio do número 8 no pódio da primeira prova, Pedro Queirolo foi brindado com a pole position e sustentou a primeira posição na largada, com Marcel Visconde em segundo. Werner Neugebauer e Fernando Fortes tracionaram bem, entrando no top5 junto com Lico Kaesemodel.

O safety car foi acionado no fim da primeira volta. Werner e Fortes fizeram boas relargadas, avançando para segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Werner passou Queirolo pela liderança, enquanto Visconde era superado por Lico e Paludo.

Na marca de dez minutos de prova, Rodrigo Baptista foi forçado a recolher o carro #3 para os boxes com problemas.

Então, Paludo passou a enquadrar Lico e avançou para quarto.

A dez minutos da abertura da última volta, em disputa pelo oitavo lugar, Maurizio Billi e Guilherme Figueirôa visitaram a caixa de brita na entrada da reta dos boxes.

Enquanto isso, mais à frente, Queirolo deu uma escapada, foi ultrapassado por Fortes e passou a sofrer assédio de Paludo.

Foi questão de tempo para o campeão overall assumir o terceiro lugar, deixando Queirolo para Lico desafiar. Já na Cup Master, Marcio Mauro e Darío Giustozzi inverteram posição depois da tentativa frustrada do primeiro sobre Vanuê Faria.

No minuto final, Paludo era só pressão sobre Fortes, assim como Lico sobre Queirolo.

Na última volta Lico e Queirolo tiveram contato, com o atual campeão de sprint encerrando a prova na barreira de pneus.

Alheio às disputas, Werner recebeu a bandeirada em primeiro. Fortes segurou Paludo para ser segundo no geral e vencer na Cup Sport. Ricardo Baptista e Queirolo completaram o pódio.

Na classe Master, com o sétimo lugar no geral, o argentino Darío Giustozzi venceu em casa.

O que eles disseram:

“Foi uma boa corrida. Meu trunfo foi a largada e conseguir passar logo o Queirolo para abrir. Funcionou bem e foi a chave dessa vitória”

Werner Neugebauer

“Foi um fim de semana extremamente positivo depois dos problemas que tivemos em Buenos Aires. Classifiquei em segundo para a primeira corrida e terminei em segundo e, depois, sair de sétimo para terminar em terceiro foi positivo. O Rodrigo Baptista está muito rápido neste ano, não tem como negar. Então temos que seguir trabalhando e aproveitando bem as oportunidades que aparecem. Como dizem os gaúchos: ‘Não tá morto quem peleia’. Vamos lutar até a bandeirada da segunda corrida em Interlagos para buscar esse título”

Miguel Paludo

“Em Río Hondo especificamente não fui muito bem, lutei bastante, fiz boas corridas, mas sempre acontecia um imprevisto. Mas ao longo do campeonato foi muito legal, com provas muito competitivas. Acho que nem fui quem mais venceu no ano”

Maurizio Billi

“Tivemos um problema de vazamento de óleo e não consegui competir. Complica um pouco o campeonato, mas agora temos de ir para Interlagos sem pensar nisso”

Rodrigo Baptista

“Mais que a vitória na Sport, terminar em segundo no geral foi muito importante para mim. Recebi a bandeirada e nem consegui agradecer o pessoal pelo rádio, pois a volta da consagração fiz toda chorando”

Fernando Fortes

“É incrível ganhar na Master, especialmente em um fim de semana de trabalho para mim. Estive viajando entre Santiago e Termas, envolvido em reuniões profissionais, e poder levar uma vitória é sensacional. Ademais, foi meu melhor resultado no geral, então, não poderia estar mais feliz. Dedico a meu pai, que certamente vibraria muito vendo isso aqui, mas sei que de algum lugar nos acompanha”

Dario Giustozzi

Resultado da prova

Cup – Corrida 2

1) 8 W. Neugebauer
2) 32 F. Fortes (S)
3) 7 M. Paludo
4) 27 Ri. Baptista
5) 13 P. Queirolo
6) 20 M. Visconde (S)
7) 12 D. Giustozzi (M)
8) 50 R. Alcaraz (M)
9) 63 L. Kaesemodel
10) 34 M. Billi (M)
11) 105 V. Faria (S)
12) 33 P. Otero
13) 30 C. Faria (S)
14) 9 G. Figueiroa (M)
15) 3 Ro. Baptista
16) 90 JP Mauro
17) 37 G. Reischl (S)
18) 4 B. Leite (S)
19) 11 M. Mauro (M) *
*Desclassificado por atitude antidesportiva contra o carro #105

PARCEIROS