Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Baptista chega à sexta vitória na Cup com triunfo em Termas de Río Hondo

O dia começou muito bem para Rodrigo Baptista na classe Cup, da Porsche Império GT3 Cup, em Termas de Río Hondo (ARG), neste sábado. Pole position, o piloto confirmou o favoritismo na Argentina e alcançou sua sexta vitória na temporada – é quem mais triunfou na classe.

Outros dois competidores também se deram bem logo na primeira corrida do dia: Fernando Fortes e Ramon Alcaraz, vencedores na Cup Sport e Cup Master, respectivamente.

No início da prova, Rodrigo Baptista e Miguel Paludo, o segundo colocado no grid, sustentaram as duas primeiras colocações. Lico Kaesemodel ganhou a posição de JP Mauro, e Fernando Fortes deixou Werner Neugebauer para trás e assumiu o quinto lugar. Mas o nome da primeira volta foi Ricardo Baptista, que largou em sétimo e fechou o primeiro giro em uma respeitável terceira posição.

Após cinco minutos de corrida, o pelotão se estabeleceu com Rodrigo, Paludo, Ricardo, Werner, Lico e Fortes (liderando na Sport). Pedro Queirolo fez a principal escalada do início da corrida, de 16o para décimo em menos de três voltas.

Na abertura da quinta volta, Queirolo passou Marcio Mauro (que ainda conservava a liderança na Cup Master). Mas o contato entre os carros prejudicou o rendimento do #11. Melhor para Ramon Alcaraz que, em décimo, herdou a liderança na categoria para competidores acima de 50 anos de idade.
Na penúltima volta Vanuê Faria passou Alcaraz, entrando no top10.

Rodrigo Baptista seguiu até a bandeirada sem ser incomodado. Paludo recebeu a bandeirada em segundo, com Ricardo Baptista, Werner e Lico completando o pódio. Em sexto, Fortes ganhou a classe Sport, enquanto Alcaraz conseguiu devolver a ultrapassagem sobre Vanuê, ficou em décimo e triunfou pela primeira vez na Master.

O que eles disseram:

“Tínhamos um carro muito bom. Foi só manter a liderança e acelerar, porque o carro estava muito bom”

Rodrigo Baptista

“Na primeira corrida, bati roda com o Lico, que é um cara que dispensa comentário. Fico realmente emocionado de conseguir disputar de igual para igual com pilotos desse gabarito”

Fernando Fortes

Resultado da prova

Cup – Corrida 1

1) 3 Ro. Baptista
2) 7 M. Paludo
3) 27 Ri. Baptista
4) 8 W. Neugebauer
5) 63 L. Kaesemodel
6) 32 F. Fortes (S)
7) 20 M. Visconde (S)
8) 13 P. Queirolo
9) 33 P. Otero
10) 50 R. Alcaraz (M)
11) 105 V. Faria (S)
12) 30 C. Faria (S)
13) 34 M. Billi (M)
14) 37 G. Reischl (S)
15) 9 G. Figueiroa (M)
16) 12 D. Giustozzi (M)
17) 4 B. Leite (S)
18) 11 M. Mauro (M)
19) 90 JP Mauro

PARCEIROS