Garanta Seu Ingresso

Ricardo Landi, sobrinho-neto de Chico Landi, estreia na categoria Cup em Curitiba

O estreante da sétima etapa de 2012 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é membro de uma família nobre do automobilismo brasileiro. Ricardo Landi, que disputa as provas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no lugar de Henry Visconde, é sobrinho-neto de Chico Landi, o primeiro piloto do Brasil a correr na Fórmula 1. Camillo Christófaro, outro grande nome, era primo do seu pai.

Ricardo soube de sua participação na quinta-feira e animou-se com a oportunidade. “Foi muito surpreendente”, disse. “Fiquei sabendo ontem, na hora do almoço. Henry falou: ‘Vou te dar um presente de Natal’. Eu disse: ‘Pô, mas está cedo’. E ele: ‘Você vai para Curitiba hoje à noite, você vai correr no meu lugar’. Até agora não acredito. É a realização de um sonho.”

Apesar da euforia, Ricardo pretende ser cauteloso: “Vou tomar cuidado. Não vou querer atrapalhar ninguém que está na disputa pelo campeonato. Mas vou tentar fazer boas provas”.

O paulistano, que tem 32 anos, começou a correr de kart aos nove anos, posteriormente disputou provas de monopostos e, mais recentemente, dedicou-se às corridas de longa duração. Obteve inclusive vitórias ao lado de Henry na categoria II das Mil Milhas, em 2008, e dos 500 Quilômetros de São Paulo, em 2009.

Landi convive com Henry também fora das pistas. “Trabalhamos no mesmo escritório. Além de ele ser meu chefe, tenho muito carinho e respeito por ele, pela forma como ele conduz a Eurobike, que é uma das empresas que mais investem no automobilismo brasileiro”, afirmou.

O piloto também mostrou admiração pela categoria na qual estreia. “Já corri de Porsche em provas de longa duração. Para mim é um prazer fazer parte do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que é um campeonato de nível internacional.”

Neste sábado, na sétima etapa desta temporada, o acesso às arquibancadas do circuito paranaense ocorrerá mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil doará o que for arrecadado ao Instituto Social Vó Durvina, que, por sua vez, repassará a doação a famílias carentes e abrigos da região. A idade mínima para se entrar no autódromo é de cinco anos.

Confira a programação* deste sábado:

8h30 às 9h05: Treino Classificatório Porsche GT3 CUP
9h30 às 10h05: Treino Classificatório Porsche GT3 CHALLENGE
11h15 às 11h42: Prova 1, CUP (25min + 1 volta)
12h15 às 12h42: Prova 1, CHALLENGE (25min + 1 volta)
13h20 às 14h: Porsche Experience
14h25 às 14h52: Prova 2, CUP (25min + 1 volta)
15h10 às 16h10: Porsche Experience

* Horários sujeitos a alterações sem aviso prévio

PARCEIROS