Garanta Seu Ingresso

Porsche Master: líder Maurizio Billi vence duas em Curitiba e abre distância no campeonato

Até as provas realizadas neste sábado, faltava apenas uma vitória para completar a ótima temporada do líder Maurizio Billi na Porsche Master. Não falta mais. Em Curitiba, ele venceu as duas corridas da classe, além de ter obtido um segundo e um terceiro lugares na classificação geral da Porsche Cup. Como resultado, isolou-se na liderança do campeonato, abrindo 18 pontos sobre o vice-líder Guilherme Figueirôa.

Para chegar à primeira vitória na Master, Billi precisou escapar dos acidentes na largada que eliminaram Ricardo Rosset, Marcel Visconde e Tom Valle (este, o único dos envolvidos inscrito na classe Master). Depois, disputou o primeiro lugar da Master com Clemente Lunardi e, nas voltas finais, com Sérgio Ribas. Os dois receberam a bandeirada separados por apenas 3 décimos de segundo. Roberto Posses e Guilherme Figueirôa completaram o pódio. Eles travaram uma disputa intensa e, por razões diferentes, abandonaram a prova duas voltas antes do final, mas foram classificados por terem completado 75% do total de voltas do vencedor.

Na segunda corrida, Billi escapou das armadilhas da pista molhada e venceu mais uma vez entre os pilotos de sua classe, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar na classificação geral da Porsche Cup. Figueirôa cruzou em segundo, tendo também subido ao pódio da Cup em sexto lugar, e Ribas em terceiro.

Depois das duas corridas, Billi não escondia o contentamento por ter subido ao degrau mais alto do pódio na Master. Em junho, ele perdeu uma vitória na última volta em Interlagos após ficar sem combustível. “É uma sensação muito boa”, dizia após a primeira corrida do dia. “Escapei do acidente na largada e procurei não errar. Quando vi o Sérgio chegando perto, tomei ainda mais cuidado”. Sobre a segunda corrida, declarou: “A pista estava muito escorregadia. Demorei umas três ou quatro voltas para descobrir os limites na pista molhada. Daí em diante, fiquei mais tranquilo”.

Resultado da prova 11: 1) Maurizio Billi; 2) Sérgio Ribas; 3) Roberto Posses; 4) Guilherme Figueirôa. Não classificados: Clemente Lunardi, Omilton Visconde Jr. e Tom Valle.

Resultado da prova 12: 1) Maurizio Billi; 2) Guilherme Figueirôa; 3) Sérgio Ribas; 4) Omilton Visconde Jr.; 5) Tom Valle. Não classificado: Clemente Lunardi. Não largou: Roberto Posses.

Classificação do campeonato após 12 provas:
1) Maurizio Billi, 190 pontos; 2) Guilherme Figueirôa, 172; 3) Tom Valle, 136; 4) Roberto Posses, 120; 5) Sérgio Ribas, 118; 6) Clemente Lunardi, 96; 7) Gui Affonso, 94; 8) Charles Reed, 54; 9) Omilton Visconde Jr., 40; 10) Carlos Falletti, 14.

PARCEIROS