trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Com Grand Chelem, Rodrigo Baptista vence novamente em Interlagos pela Porsche Império GT3 Cup

Foi uma jornada atípica em São Paulo, com a programação recheada em virtude da chuva que abreviou a segunda prova da Cup na abertura da temporada em Curitiba.

E novamente entrou água na programação do evento. As sessões de treino da manhã acabaram prejudicadas pela pista encharcada, mas à tarde secou e os carros conseguiram acelerar com pneus slick fornecidos pela Michelin.

Neste sábado acontece a prova da Challenge, a tomada de tempo da Cup e mais duas baterias de 25 minutos mais uma volta com os carros da principal categoria.

O livetime da Porsche Império GT3 Cup cobre todas as atividades ao vivo a partir das 9h. As provas são exibidas pelo canal oficial da categoria no Facebook, no Youtube e pelo portal Grande Prêmio.

Cup – A Corrida

Depois de estabelecer a pole com quase meio segundo de margem, Rodrigo Baptista segurou a liderança na largada, seguido por Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista e Pedro Queirolo. Miguel Paludo foi o nome da primeira volta, saltando de sétimo para quinto. Fernando Fortes caiu de quinto para sexto, mas sustentou a liderança na classe Sport, enquanto em nono, Carlos Ambrósio liderava na Master.

Na quarta volta, Queirolo colou em Ricardo Baptista na disputa pelo terceiro lugar, mas o bicampeão foi hábil ao posicionar o carro #27 numa linha defensiva para se defender.

Na volta 7, Adalberto Baptista, Werner Neugebauer e Marcel Visconde travaram belíssima disputa pelo sétimo lugar. Logo à frente, Fortes pressionava Paludo.

Na décima volta Carlos Ambrósio sofreu com um pneu furado, deixando a liderança na Master para Guilherme Figueirôa.

A cinco minutos da bandeirada, Rodrigo Baptista vinha tranquilo em primeiro. Já havia feito a melhor volta e estava 5s à frente de Lico, que vinha mais 3s à frente de Ricardo Baptista. Maurizio Billi ultrapassou Figueirôa pela liderança na Master, e o carro #9 acabou depois escapando no fim da reta após contato com o muro interno.

Nas voltas finais as posições no top5 continuaram inalteradas, mas Edu Azevedo e Marcel Visconde duelavam no fim da reta, com o carro #88 levando a melhor no contorno do S do Senna.

A prova acabou com vitória de Rodrigo Baptista no geral, Fortes na Sport e Billi na Master.

Declarações dos pilotos

“Foi uma prova muito boa. Conseguimos a pole e acertar o carro bem. Foi meio que largar, não se envolver em confusão nenhuma e abrir o máximo possível e, depois, administrar a corrida”
Rodrigo Baptista, vencedor da corrida de líder do campeonato da Cup

“A corrida foi legal, a largada foi boa, não teve acidenta na primeira curva, conseguimos passar bem. Rodrigo estava muito rápido, tentei acompanhá-lo, o tio dele também estava rápido, me pressionando. Mas então passaram a pressionar o Ricardo e consegui abrir um pouco. Peguei meu ritmo e foi até o fim. Foi uma corrida meio solitária, mas administrando. No começo o carro estava bom, mas depois não estava. Vamos ver para amanhã, tem outro quali e recomeçar tudo de novo. Foi positivo ter assumido o segundo lugar no campeonato”
Lico Kaesemodel, Segundo colocado na prova

“Me senti orgulhoso de bater de igual para igual com um adversário do currículo do Miguel Paludo, e eu não errei também. Vi que ele é preciso. Fiquei muito orgulhoso de bater roda com ele. Estou muito feliz com a disputa hoje”
Fernando Fortes, vencedor na Cup Sport

“Foi um dia atípico, treinamos no molhado, corremos no seco. Então, não tínhamos muitos parâmetros. A corrida foi muito boa, com umas brigas boas. Graças a Deus, deu tudo certo no fim”
Maurizio Billi, vencedor na Cup Master

Resultados

Cup – Corrida extra

1 – Rodrigo Baptista
2 – Lico Kaesemodel
3 – Ricardo Baptista
4 – Pedro Queirolo
5 – Miguel Paludo
6 – Fernando Fortes (S)
7 – Werner Neugebauer
8 – Dudu Azevedo
9 – Marcel Visconde (S)
10 – Maurizio Billi (M)
11 – Marcio Mauro (M)
12 – Tom Valle (M)
13 – Marcio Basso (S)
14 – Cleber Faria (S)
15 – Cristiano Piquet (S)
16 – Adalberto Baptista (S)
17 – Vanue Faria (S)
18 – Ramon Alcaraz (M)
19 – Marcelo Stallone (M)
20 – Guilherme Figueirôa (M)
21 – Carlos Ambrósio (M)
22 – JP Mauro
23 – Darío Giustozzi (M)

PARCEIROS