trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Tango na pista: Esteban Gini vence em sua estreia na Porsche GT3 Challenge

O argentino Esteban Gini não poderia estar mais feliz no Brasil. Em sua estreia na Porsche GT3 Cup Challenge, o piloto de apenas 25 anos mostrou suas credenciais ao vencer com autoridade a prova 1 deste sábado no Velo Città, após belas disputas com JP Mauro e Fábio Alves no decorrer dos quase 30 minutos de competição.

Largando da pole position, Gini chegou a perder a ponta na largada para JP Mauro, mas recuperou a liderança na primeira curva para não mais perder. JP, por sua vez, buscou seguir o ritmo do argentino, mas não esperava a reação de Fábio Alves, que estava iluminado no fim. O piloto do carro #63 realizou uma belíssima ultrapassagem em JP restando um minuto para o fim e, caso a prova tivesse mais uma volta, poderia até ter passado Gini.

“Foi uma corrida difícil, mas as disputas dos carros atrás me ajudou a escapar. No fim o segundo colocado chegou muito perto e foi bem difícil. Estou muito contente e impressionado, não esperava isso”, conta Esteban.

“Fui comboiando eles esperando um erro, aí o JP errou, evitamos o toque e consegui passar. Fui feliz na manobra e ele jogou limpo. É um piloto muito rápido e as vitórias dele neste ano mostram isso. Estou feliz! Estava com saudade do pódio”, destaca Fábio.

JP, por sua vez, não lamentou a derrota: pelo contrário, enalteceu o alto nível dos concorrentes e só não gostou do erro que lhe custou a segunda posição: “Cheguei a tomar a ponta na largada, mas o Gini estava por dentro e não tive como segurar. Caso tivesse sustentado a posição, o resultado seria diferente. Depois disso, cometi apenas um erro e o Fabio me passou. Ele guiou muito e está de parabéns. Mostrou credenciais de campeão”, disse o competidor do carro #27.

Já na classe Sport a emoção não ficou para trás: Rodrigo Mello fez uma apresentação espetacular para vencer após cair para último na confusão da largada que vitimou os pilotos Gonzalo Huerta e Cristiano Piquet, impondo uma recuperação fantástica para vencer com cerca de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado na classe de entrada, Paulo Pomelli.

“Foi uma corrida muito, muito difícil. Larguei no meio do pelotão, fui espremido e caí para último, partindo pra cima com ousadia, pois nesta pista é difícil passar. No começo da corrida não imaginava esse resultado. Foi muito legal, animal!”, vibrou Rodrigo. Sobre os comentários de que é difícil ultrapassar no travado circuito de Mogi Guaçu, o piloto do carro #29 disse: “Com ousadia, dá!”

A próxima prova da Challenge tem largada às 11h50.

Velo Città 2 – Corrida 1:
1. Esteban Gini
2. Fábio Alves
3. JP Mauro
4. Ronaldo Kastropil
5. Elias Azevedo
6. Marcelo Franco
7. Rodrigo Mello
8. E. Ramos
9. Paulo Pomelli
10. Daniel Corrêa
11. Marcio Mauro
12. Ramon Alcaraz
13. Marcello Sarcinella
14. Gonzalo Huerta
15. Cristiano Piquet

CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307
[email protected]

PARCEIROS