trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Quarta vitória consecutiva para Miguel Paludo

O final de semana das provas 7 e 8 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil não poderia ter sido melhor para Miguel Paludo, líder do campeonato. Depois de largar na pole position e vencer de ponta a ponta a primeira corrida deste sábado (20 de junho), ele repetiu o feito na segunda corrida do dia, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O pódio foi completado por Leo Burti, Marcel Visconde, Sérgio Ribas, Raul Boesel e Maurizio Billi – Boesel não pontua no campeonato por ser piloto convidado e Billi, sétimo colocado, foi convidado a subir ao pódio para receber um troféu relativo aos pontos da sexta colocação.

Paludo chegou a ficar meio carro atrás de Constantino na largada, mas recuperou a posição na entrada da primeira curva e manteve a liderança até a bandeirada. Constantino permaneceu o tempo todo na segunda colocação, deixando a disputa pelo terceiro lugar entre Tom Valle, Marcel, Beto Posses e Burti. Este, nono no grid, teve uma das atuações mais destacadas da prova: ganhou três posições logo na saída, fez belas ultrapassagens sobre Posses e Marcel para chegar ao quarto lugar e assumiu o terceiro quando Valle saiu da pista e bateu de leve no guard-rail da saída do S de alta do circuito. Valle conseguiu voltar à prova e terminou em 14º lugar. Posses, por sua vez, abandonou ao sair da pista na Curva da Vitória a duas voltas do final. Mais atrás, a briga entre Sérgio Ribas, Raul Boesel e Maurizio Billi foi uma das mais acirradas da corrida.

Outras atrações da corrida foram as recuperações de Clemente Lunardi, que saiu em penúltimo e terminou em oitavo lugar, e do estreante Beto Richa, 12º colocado na primeira corrida. Mais acostumado ao Porsche 911 GT3 Cup, ele fez uma corrida agressiva e terminou em nono lugar. Por correr como convidado, Richa não pontua no campeonato.

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil prosseguirá em agosto com as provas 9 e 10, que serão realizadas em Interlagos como preliminares da prova do Historic F1.

Resultado final da prova 8:

1) 77-Miguel Paludo, 19 voltas em 26:35.743, média de 158,382 km/h
2) 00-Constantino Júnior, a 2.691
3) 87-Leo Burti, a 19.442
4) 55-Marcel Visconde, a 26.538
5) 64-Sérgio Ribas, a 31.368
6) 51-Raul Boesel, a 32.189 (piloto convidado, não pontua)
7) 34-Maurizio Billi, a 32.417
8) 7-Clemente Lunardi, a 41.590
9) 78-Beto Richa, a 45.564 (piloto convidado, não pontua)
10) 3-Luís Zattar, a 51.221
11) 27-Ricardo Baptista, a 51.754
12) 10-Adalberto Baptista, a 57.648
13) 9-Guilherme Figueirôa, a 57.890
14) 99-Tom Valle, a 58.097
15) 21-Valter Rossete, a 59.732
16) 89-Daniel Paludo, a 2:00.559
17) 15-Henry Visconde, a 1 volta
18) 52-Beto Posses, a 3 voltas
19) 11-Omilton Visconde Jr., a 3 voltas

Volta mais rápida: Miguel Paludo, 1:23.382, média de 159,983 km/h

Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.

Classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil após oito provas

1) Miguel Paludo, 150 pontos;
2) Constantino Júnior, 116;
3) Marcel Visconde, 94;
4) Beto Posses, 91; 4);
5) Ricardo Baptista, 86;
6) Tom Valle, 76;
7) Sérgio Ribas, 72;
8) Leo Burti, 56;
9) Clemente Lunardi, 56;
10) Luís Zattar, 44;
11) Maurizio Billi, 37;
12) Marcelo Ometto, 35;
13) Adalberto Baptista, 23;
14) Otávio Mesquita, 22;
15) Charles Reed, 21;
16) Guilherme Figueirôa, 20;
17) Haroldo Pinto, 17;
18) Antônio Hermann, 14;
19) Valter Rossete, 12;
20) Daniel Paludo, 12;
21) Marcos Barros, 10;
22) Henry Visconde, 7;
23) Omilton Visconde Júnior, 4;
24) Danilo Fernandez, 1 ponto.

FOTO: Pódio da corrida: da esquerda para a direita, Maurizio Billi, Raul Boesel (piloto convidado), Marcel Visconde, Constantino Júnior, Miguel Paludo, Leo Burti e Sérgio Ribas. Crédito: Jorge Sá-JV Photo Racing/divulgação Porsche GT3 Cup.

PARCEIROS