trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Império GT3 Cup tem novo fornecedor de pneus

A partir da temporada de 2017, a Michelin será a fornecedora de pneus da Porsche Império GT3 Cup. A fabricante francesa é a fornecedora oficial da Porsche Supercup e de inúmeras das séries nacionais que competem com os carros de corrida mais produzidos no planeta há mais de uma década.

Foram três temporadas de parceria com a Pirelli, com os pneus de alta performance calçando os Porsche de competição em 84 corridas passando por sete autódromos diferentes no Brasil e no exterior.

Equipados com pneus Pirelli produzidos na mesma fábrica na Turquia de onde saem os compostos usados na F1, os carros foram submetidos às mais variadas condições de asfalto, sempre com formidáveis performance de aderência e segurança –seja numa curta jornada de sprint ou acelerando à noite e com chuva na corrida de 500 km que encerrou a temporada 2016.

“Foi uma parceria exitosa, para ambas as partes. Agradeço a todos da equipe Pirelli e da Corsa pelo empenho dos últimos anos e destaco que a amizade firmada com seus profissionais desde 2014 permanece intacta”, diz Dener Pires, promotor da Porsche Império GT3 Cup.

“Estamos seguros de termos proporcionado, ao longo destas três temporadas, pneus e serviços com excelência e que concordam com o alto nível e prestígio de que dispõe esta competição. Por outro lado, também aprendemos muito durante este período. Desta forma, despedimo-nos das pistas da categoria com a certeza de que a parceria ainda poderia prosseguir por muito mais temporadas. Como a Porsche Império GT3 é uma competição mundial, seus standards devem ser respeitados. De nossa parte, no futuro, seguimos dispostos a entrar em pista com a categoria e continuar, quando possível, esta trajetória conjunta”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para América Latina.

PARCEIROS