trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Império GT3 Cup promove Torneio de Pit-Stop

A próxima etapa da Porsche Império GT3 Cup acontece apenas nos próximos dias 5 e 6 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, mas as primeiras atividades da categoria na capital paulista já começam neste sábado, dia 29 de abril. Em uma ação inédita, a organização do evento vai promover um Torneio de Pit-Stop para as equipes.

A ação vai acontecer na própria sede da Porsche Império GT3 Cup, em São Paulo. A intenção é treinar os mecânicos e engenheiros das equipes para as provas de endurance, que são as mais longas e possuem paradas nos boxes para a troca de pneus. Com três etapas programadas para a temporada, o campeonato de endurance tem início em julho.

Para incentivar a participação de todos os times, os organizadores vão premiar quem tiver o melhor desempenho no evento.

“Espero que seja uma ótima experiência, na qual as equipes possam praticar bastante. Nossa ideia é fazer outros eventos como esse durante o ano”, afirmou Enzo Morrone, chefe de engenharia da Porsche Império GT3 Cup.

A atual temporada da categoria vai contar com nove etapas, sendo seis jornadas de sprint, com provas de 25 minutos mais uma volta. A primeira prova de 2017 foi disputada no dia 18 de março, em Curitiba-PR. A categoria neste ano novamente corre no exterior: uma vez em Buenos Aires e outra em Termas de Río Hondo, ambas na Argentina.

O credenciamento de imprensa para a disputa em Interlagos segue aberto até a próxima quarta-feira, dia 3 de maio.

PARCEIROS