trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup parabeniza equipe Porsche LMP1 pela vitória nas 6 Horas de São Paulo

Maior campeã da história das 24 Horas de Le Mans, a Porsche saiu de Interlagos com o troféu de primeiro lugar nas 6 Horas de São Paulo, etapa de encerramento do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Foi a primeira vitória da equipe desde seu retorno à classe LMP1 nas provas de longa duração.

A vitória em São Paulo foi conquistada pelo carro #14, pilotado pelo trio Neel Jani (suíço), Romain Dumas (francês) e Marc Lieb (alemão).

A Porsche é a maior vencedora das 24 Horas de Le Mans, com 16 conquistas entre 1970 e 1998, ano de sua última participação antes do retorno nesta temporada. É também a equipe com mais conquistas na sequência, com sete triunfos entre 1981 e 1987, temporada de sua última vitória com um protótipo.

“Como promotor no Brasil da série internacional de GT3 da Porsche, é motivo de orgulho acompanhar em casa a primeira vitória do time no ano de seu retorno aos principais eventos mundiais de endurance”, afirmou Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

Assim como nas outras duas edições da etapa brasileira do WEC, a Porsche GT3 Cup Challenge promoveu as preliminares da prova de endurance. Ricardo Rosset venceu a prova 1 e Constantino Jr. conquistou a segunda corrida. A temporada se encerra em duas semanas em Interlagos.

PARCEIROS