trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Velo Città é homologado pela FIA; Porsche GT3 Cup é 1ª categoria internacional a correr no circuito

A sétima etapa do Porsche GT3 Cup Challenge, a ser realizada neste sábado (19 de outubro) no Velo Città, marca a estreia do autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) no rol de circuitos homologados pela FIA para receber categorias internacionais.

Flávio Abrusio, administrador do Velo Città, explica que o projeto e construção do autódromo foram feitos de maneira a torná-lo apto para a realização de categorias internacionais. “Isso facilitou muito a concessão da homologação. Quando o representante da FIA veio aqui, não encontrou nada que precisasse ser alterado. Tudo já estava dentro dos padrões. E vamos mantê-lo atualizado nos próximos anos”, afirma. O Velo Città recebeu homologação “FIA GT”, que o torna apto para categorias de Turismo e Gran Turismo.

O Velo Città foi inaugurado há pouco mais de um ano, em junho de 2012, também com um evento do Porsche GT3 Cup Challenge. “Nunca tivemos dúvida de que o Velo Città receberia a homologação da FIA. Os proprietários e gestores fizeram tudo com muita competência para ter um autódromo de alto nível”, elogia Dener Pires, diretor do campeonato da Porsche no Brasil. “É muito bom saber que temos mais uma opção de autódromo homologado FIA no País. Nossa categoria é reconhecida como série internacional pela FIA e como tal só realiza corridas do campeonato em circuitos homologados pela entidade”, destaca Dener Pires, diretor do

Para receber homologação da FIA, o autódromo deve atender a uma série de padrões de segurança, como largura da pista, dimensões das áreas de escape, configuração das zebras, muros de proteção, guard rails e barreiras. No Brasil, somente Interlagos, Curitiba e agora o Velo Città ostentam tal condição. Neste ano, a categoria correu também nos autódromos de Algarve (Portugal) e Barcelona (Espanha).

PARCEIROS