trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Cristian Mohr abre os treinos em Interlagos com o melhor tempo pela categoria Challenge

O fim de semana do GP São Paulo de F1 foi aberto com o único treino livre da Porsche Sprint Challenge em Interlagos. Em uma sessão bastante disputada, Cristian Mohr finalizou com o melhor tempo a bordo do carro #3.

Após algumas voltas de reconhecimento na casa de 1:43, os carros começaram a baixar tempo.

O primeiro a andar na casa de 1:40 foi Daniel Correa, que a seguir teve o tempo desbancado por Christian Mohr, Nelson Marcondes e Urubatan Jr.

Na metade da sessão, os cinco primeiros eram Mohr, Marcondes, Urubatan, Correa e Ricardo Fontanari. 

Mas eles vinham muito próximos, separados por menos de meio segundo. Outro sinal de equilíbrio do treino era o fato de três pilotos diferentes terem os melhores trechos àquela altura: Correa o primeiro, Mohr o segundo e Urubatan o terceiro setor. E outros três os top-speeds: Marcio Mauro com 238 km/h no primeiro, Urubatan com 184 km/h no segundo e Miguel Mariotti com 242 km/h no terceiro ponto de detecção.

A 10 minutos do término da sessão, Vina Neves entrou no top5, em quinto. Em nono, o campeão Guilherme Bottura liderava pela classe Sport enquanto Nasser Aboultaif, em décimo era o melhor da classe Rookie.

Mohr quebrou a marca de 1:40 a nove minutos da bandeirada, com 1:39.453. Marcondes baixou sua volta e se aproximou do líder, seguido por Bottura e por Raijan Mascarello. Marcelo Tomasoni também entrou no top5, a seis minutos da bandeirada.

Bottura foi o segundo na casa de 1:39, mas não o suficiente para ir para a liderança, cravando o segundo melhor tempo até então. Caio Castro veio imediatamente atrás para ser terceiro, com Marcondes e Tomasoni completando o top5.

Tomasoni avançou para terceiro a dois minutos do fim. Caio Castro, logo atrás, abriu a volta da bandeirada com o primeiro trecho roxo, mas não conseguiu melhorar seu tempo nos outros dois setores, terminando a sessão em quarto. Marcondes completou o top5.

Em segundo atrás apenas de Mohr, Bottura foi o mais rápido na classe Sport. Em 15º, Aboultaif liderou na Rookie.

Os autores dos melhores trechos do treino foram Caio Castro, Mohr e Tomasoni. E os donos dos topspeeds foram Marcio Mauro (238 km/h), Junior Dinardi (185 km/h) e Tomasoni (243 km/h).

O que ele disse

“Para nós é muito importante sair bem logo no primeiro treino, isso nos dá confiança e faz entender que estamos em um bom caminho. Vamos pensar nos ajustes finos por causa da borracha que vai aumentar de hoje para amanhã. Vamos para cima e buscar esse caneco.”
Cristian Mohr

PARCEIROS