trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup Challenge confirma etapa em Goiânia junto ao prólogo do Rally dos Sertões

Principal evento de Gran Turismo do Brasil há uma década, a Porsche GT3 Cup Challenge confirma a inclusão de Goiânia no calendário da temporada 2015. Será a 12ª pista a receber a categoria em sua história, para a quinta etapa deste ano em 1º de agosto. O sábado de corridas marca também o prólogo e a largada promocional do Rally dos Sertões, a mais tradicional prova off-road do esporte a motor no Brasil.

Na última quarta-feira (10 de junho), o promotor da Porsche GT3 Cup Challenge, Dener Pires, e Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, estiveram na capital goiana onde anunciaram o evento em parceria, depois de uma inspeção no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

“A programação começará pela manhã e vai até à noite. O público ficará encantado. É um programa para toda a família. Vamos preencher o dia com dois grandes eventos”, afirmou Marcos Moraes. Será a primeira vez que o prológo do Rally dos Sertões acontece totalmente em pista de asfalto. À noite, depois das provas, haverá largada promocional dos carros, motos, quadriciclos e UTVs.

“Fiquei muito impressionado com o nível de excelência das instalações. A reforma colocou o autódromo no patamar dos grandes circuitos em que competimos na década de história da Porsche Cup, pautada pelo padrão internacional de autódromos. Agora a bela arquitetura da pista e seu layout desafiador estão acompanhados de uma estrutura fantástica de boxes, camarotes e arquibancadas”, observou Dener Pires.

Ele lembrou ainda o histórico de operações conjuntas da Porsche GT3 Cup Challenge com outros eventos de renome no esporte a motor, tais como a preliminar do GP Brasil de F1 há dez anos, evento suporte de todas as edições do WEC em Interlagos, parceria com a Stock Car na Corrida do Milhão de 2012, entre outros.

“Sem dúvida será um sábado muito interessante e intenso para o público goiano. Além das quatro corridas da Porsche GT3 Cup Challenge, vão acontecer as atividades do rally. O Sertões é um dos grandes eventos off-road do cenário mundial, com veículos muito diferentes dos Porsche de competição. Nosso objetivo sempre é agradar o público. Tenho certeza: a sinergia com o rally atinge essa meta em cheio”, frisou Dener. O promotor da Porsche Cup se confessa “fã de rally”, tanto que disputou o Sertões três vezes de motocicleta (1998, 2001 e 2003).

Antes da estreia em Goiânia, a Porsche GT3 Cup Challenge realiza sua quarta etapa no Velo Città, no dia 27 de junho.

PARCEIROS