trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Challenge: Daniel Schneider e Rodolfo Ometto, “rivais amigos” em busca do primeiro título

Daniel Schneider ou Rodolfo Ometto. Um destes dois pilotos conquistará até domingo seu primeiro título na Porsche Challenge. Rivais na pista e amigos fora dela, eles protagonizam a primeira decisão de título da Porsche Challenge realizada na etapa final. Serão duas corridas decisivas: uma neste sábado e outra no domingo, com pontuação dobrada.

Schneider, líder do campeonato com seis vitórias e três segundos lugares nas 14 provas já disputadas, encontrou seu método para enfrentar com calma a expectativa pela conquista de seu primeiro título: “Já pensei muito sobre como eu faria esta corrida. E concluí que o melhor mesmo é não pensar. Não vou mudar nada: vou tentar ser rápido e andar na frente”, afirma. Ele terá jornada dupla nesta etapa, já que vai disputar também a categoria Cup, onde fará sua estreia. “Meu objetivo é conhecer a dinâmica das corridas da Cup, andar com os pilotos que estão nela há alguns anos. Isso pode me trazer outros benefícios. Apesar de os carros serem diferentes, tenho mais chances de treinar.”

Sobre a pontuação dobrada para a última corrida do ano, Schneider é incisivo: “Acho desestimulante. Pode ser legal para a TV, para gerar assunto, mas todo o trabalho de uma temporada inteira pode ser perdido por causa de uma ocorrência em uma prova que deveria ter o mesmo peso das outras. Eu não gosto”. Schneider tem possibilidade de ser campeão já no sábado: se Ometto tiver algum problema que o impeça de pontuar, Schneider precisará apenas do terceiro lugar para correr sem qualquer preocupação no domingo.

Ometto, vencedor de duas corridas e com dois segundos e cinco terceiros lugares na temporada, joga toda a pressão para o adversário. “É o seguinte: o Schneider está com a taça na mão e eu preciso fazer uma prova técnica para garantir meu vice-campeonato. Tenho uma boa diferença de pontos para o terceiro e o quarto colocados e fico mais seguro para fazer a minha parte. Schneider só perde o campeonato se errar ou não terminar a corrida”, avalia.

Como Schneider, Ometto também diz não ter feito nenhuma preparação especial para a prova decisiva: “Fiz o que sempre faço, só um pouco mais de simulador. Realmente bate um nervosismo e tenho certeza que o Schneider também deve estar nervoso. Teoricamente, ele está numa situação mais confortável, mas ao mesmo tempo tem muito mais a perder”.

Sábado, 7 de dezembro
11:00 às 11:20 – treino classificatório C1 – Porsche Cup
11:25 às 11:35 – treino classificatório C2 – Porsche Cup
11:40 às 11:50 – treino classificatório 1 – Porsche Challenge
11:55 às 12:05 – treino classificatório 1 – Porsche Light Grupo A
12:10 às 12:20 – treino classificatório 2 – Porsche Challenge
12:25 às 12:35 – treino classificatório 2 – Porsche Light Grupo B
14:15 às 15:00 – Prova 16, Porsche Cup
15:15 às 16:00 – Prova 15, Porsche Challenge + Porsche Light Grupo B

Domingo, 8 de dezembro
10:30 às 11:15 – Prova 16, Porsche Challenge + Porsche Light Grupo A
11:30 às 12:15 – Prova 17, Porsche Cup

PARCEIROS