trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O primeiro título garantido na temporada 2023

Termas de Río Hondo coroou matematicamente o primeiro campeão da temporada de 2023 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. No segundo ano à bordo do 992, Lucas Salles conquistou o título que bateu na trave na temporada anterior.

Impecável desde a primeira etapa do ano em Interlagos, Salles colecionou vitórias, foram cinco em dez baterias disputadas até o encerramento da etapa em Termas de Río Hondo. O piloto venceu provas em todas as praças que a categoria acelerou na temporada.

Com a vitória do sábado e o segundo lugar do domingo, Salles está inalcançável na Carrera Sport. Tanto na pontuação com e sem os descartes aplicados, Salles já tem pontos o suficiente para estourar a champanhe e comemorar seu primeiro título na nova geração dos carros de competição mais produzidos do planeta.

A grande coroação vai acontecer após os descartes ao final da etapa de gala da temporada, abrindo para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, mas até lá, Salles já pode adicionar o campeonato ao currículo.

“Estou muito feliz e emocionado. Devo isso a toda a minha equipe e aos meus familiares. Agradeço a todos que me apoiaram e ainda apoiam nessa jornada.” disse o piloto do carro #70.

Questionado sobre o próximo passo ainda na pista na Argentina, Lucas já projetou a sequência da carreira disputando a geral da Carrera Cup, coisa que já mostrou ritmo para fazer após conquistar sua primeira pole-position na geral em Termas de Río Hondo.

PARCEIROS