trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pilotos estreantes da Porsche Challenge têm duplo desafio no Velo Città

Estreias marcam a quarta etapa desta temporada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. A começar pelo Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) que recebe pela primeira vez uma competição homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Mas dois pilotos têm um desafio duplo nesta sexta-feira: conhecer a pista e o carro. Bruno Henriques e Caê Coelho estreiam na Porsche Challenge justamente nesta prova.

O mineiro Bruno Henriques, de 42 anos, acredita poder tirar proveito do fato de ser um circuito novo para todos. “Minha expectativa é grande”, diz. “É uma categoria bastante disputada. Sendo uma pista nova, que ninguém conhece, acho que fica um pouco mais fácil para mim.”

Piloto do carro número 66, Bruno, que correu de kart na adolescência, voltou ao automobilismo há poucos anos, teve uma passagem pelo Trofeo Maserati e fez duas temporadas no Mini Challenge. “Estou com a esperança de andar entre os dez primeiros”, afirma ele sobre a prova deste sábado.

Já o paulista Caê Coelho, de 27 anos, não se vê beneficiado pela nova pista: “Não acredito que isso seja benéfico para mim. Eu tenho dois desafios: aprender o traçado e tentar tirar o máximo do carro”.

O competidor do Porsche número 55 começou no automobilismo há três anos, no kart. “Sempre foi uma paixão, e felizmente pude realizar alguns sonhos, mesmo que de forma tardia.” Em 2011, ele competiu na GT Brasil. Neste ano, participou da Audi DTCC e agora estreia na Porsche Challenge. “Sem dúvida alguma, será um grande desafio, e não vejo a hora de correr.”

No treino inicial desta sexta-feira, Bruno fez suas primeiras 12 voltas na categoria e foi o 18º colocado. Caê completou 15 e obteve a 23ª posição. Eles terão a chance de treinar livremente mais uma vez hoje. No sábado, farão tomada de tempos das 9h30 às 10h05 e correrão a partir das 13h30.

PARCEIROS