Garanta Seu Ingresso

Paulo Totaro desencanta na GT3 Cup 3.8 e vence em Interlagos; Alan Turres retorna com vitória

Entre os líderes da temporada da Porsche Império Carrera Cup apenas um ainda não tinha vencido na temporada de 2018: Paulo Totaro, na classe GT3 Cup 3.8. Mas como escrito antes: “ainda não tinha vencido”. Afinal, após a segunda etapa deste ano, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado, o piloto finalmente comemorarou um triunfo.

Premiado pela constância, Totaro deixou a abertura do campeonato em Curitiba na liderança do campeonato após dois segundo lugares. Depois dos treinos classificatórios no circuito da capital paulista, não chegou a ser apontado como um dos favoritos a um triunfo. Ledo engano. Sem cometer erros, o competidor foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Essa não foi apenas a primeira vitória dele na temporada. Foi o primeiro triunfo na categoria.

“Consegui manter a liderança. Independentemente da vitória na primeira prova, que foi minha primeira aqui na Porsche, mantive a liderança com o quarto lugar na segunda corrida. Vamos seguir, batalhar e treinar para continuar como líder do campeonato”, festejou Totaro, que segue na ponta do campeonato.

A segunda corrida do fim de semana teve como vitorioso Alan Turres. De volta à categoria, ele se beneficiou de uma boa largada para chegar na liderança. Depois, foi se manter na posição até o fim.

“A segunda corrida foi decidida na largada. Larguei bem e soube manter a cabeça. Foi uma corrida mais de cabeça do que de performance para manter o carro na pista e não cometer erros até o fim”, destacou o vencedor.

CORRIDA 1

Em mais uma largada limpa, Marco Billi pulou para primeiro logo no início. Na sequência, vinha o então líder do campeonato Paulo Totaro. O pole Alexandre Auler caiu para o quinto posto.

O Safety Car logo entrou na pista por conta de toque entre alguns competidores no meio do pelotão.

Logo após a saída do carro de segurança, Carlos Ambrósio, da classe 4.0, tocou em Marco Billi, e os dois saíram da pista. Billi liderava a categoria. Novamente, Safety Car na pista. Assim, Paulo Totaro assumiu o primeiro posto.

Com 14 minutos para o fim, todos relargaram, mas logo carro de segurança voltou para a pista.

Sem muito ligar para todas as dipustas, Paulo Totaro vinha em primeiro, com Nelson Monteiro e Chico Horta logo atrás. Tais posições foram mantidas até o encerramento da prova.

CORRIDA 2

André Gaidzinski saiu na frente na segunda prova do dia por conta da inversão do grid, mas não conseguiu manter a ponta. Isso porque, Alan Turres logo ganhou destaque e passou para o primeiro lugar.

Com dez minutos de corrida, os líderes eram: Alan Turres, Nelson Monteiro e Marco Billi.

Com um pouco mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado, Alan Turres seguia na frente na 3.8. Bastante constante, ele se segurou sem cometer qualquer erro para ver a bandeira quadriculada antes dos adversários. Nelson Monteiro, Marco Billi, Paulo Totaro e Patrick Choate completaram o top 5.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Paulo Totato
2) Chico Horta
3) Nelson Monteiro
4) Patrick Choate
5) André Gaidzinski
6) Alan Turres
7) Sangho Kim
8) Alexandre Auler

Não completou:
Marco Billi

CORRIDA 2

1) Alan Turres
2) Nelson Monteiro
3) Marco Billi
4) Paulo Totato
5) Patrick Choate
6) André Gaidzinski
7) Chico Horta
8) Sangho Kim

Não completou:
Alexandre Auler

PARCEIROS