trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Nelson Piquet Jr.: “Esta prova promete muito!”

Declarações dos pilotos

Expectativa é a melhor possível. Conheço o Nelsinho há muito tempo, desde a época do kart, e somos amigos. Acho que isso ajuda bastante na questão da parceria nossa. Por mais que seja o terceiro piloto com quem eu divido o carro na temporada, não será um empecilho para um bom entrosamento. Acho que temos uma tocada bem parecida, o que é um fator que vai ajudar porque o acerto tem que ser próximo para os dois. Temos total condições de ir em busca da vitória, o que no meu caso será o título. Vamos fazer um bom trabalho e a boa estratégia. Podemos não ter o ritmo mais rápido, porque vamos levar mais peso, mas a corrida é longa e vamos trabalhar para fazer a diferença do meio pro fim da prova, quando a gente pode destoar
Alan Hellmeister

Competi a primeira prova com meu irmão Pedro e foi uma experiência muito legal. Gostei muito da categoria e agradeço pela oportunidade de acelerar novamente o Porsche com as cores da FS Hero. Esta prova tem 500 km, com bandeirada à noite. Promete muito e estou com a motivação em alta para voltar a andar no Brasil. Vamos trabalhar duro para tentar a vitória, que vai dar o título para o Hellmeister. Ele é um piloto muito rápido, que conhece bem o carro e merece mais um pódio
Nelson Piquet Jr

É muito bacana retornar à terceira edição de endurance. Nossa participação tem sido muito positiva. Ganhamos a primeira em Interlagos e vejo que o evento cresce a cada etapa, cada vez com mais pilotos de alto gabarito. Será a primeira de 500 km e a gente vem com a expectativa de mais uma vitória em São Paulo.
Allam Khodair

Acho que competir em Le Mans é um sonho de todo piloto e estou fazendo as contas do ranking overall desde Goiânia. Venho de uma corrida muito boa no domingo da F1, saindo de 17o para terminar em terceiro. Isso me deixa bem otimista para a corrida de 500 km. O Justin Allgaier gostou bastante do contato que teve com esse carro quando andou em Goiânia e vamos trabalhar para levar novamente as cores da Brandt a um bom resultado. Ele agora conhece o carro, mas não a pista. De todo modo, na preliminar da F1 estava bem rápido tanto no seco quanto na chuva, então vamos trabalhar com atenção no pit-stop. São muitos pontos em disputa, mas sem dúvida chegar na liderança é um ânimo para buscar esse título no geral
Miguel Paludo

Andamos na primeira etapa e não foi tão bem quanto esperávamos. Fazia tempo que não andava em Interlagos e era minha primeira vez no carro. Depois tiramos segundo lugar em Goiânia e andei de novo na preliminar da F1. Acho que ajudou bastante para eu conseguir conhecer mais o carro e a pista. Acho que temos chance de chegar no pódio e lutar pelo título. Mas é também uma prova bem longa e depende de muitos fatores, são pontos dobrados e está todo mundo na batalha: quem chegar em primeiro tem praticamente os mesmos pontos do líder do campeonato. Mas nós estamos em segundo e temos sim alguma vantagem, então vamos trabalhar para buscar esse campeonato
Rodrigo Baptista

A expectativa é brigarmos por esse título! Fizemos uma grande corrida em Goiânia e só perdemos porque o retardatário nos atrapalhou. Agora é colocar a energia em interlagos. A prova será cansativa, pois interlagos é um circuito exigente. Mas estamos preparados. Temos que ter bastante paciência na corrida para conseguirmos levar o carro inteiro ate o fim
Sergio Jimenez

Acho que vai ser uma experiência muito legal, será minha primeira prova dessa duração. Com até quatro horas de evento, serão duas para cada piloto. Estou treinando bastante de kart e acho que vai ser bem legal competir uma corrida de 500 km. Ainda mais com o atrativo que acaba à noite. Estou bem esperançoso em ser o campeão geral, mesmo sem ter feito a primeira etapa de endurance em São Paulo. Primeiro espero me divertir e desfrutar da corrida, depois achar um acerto que funcione bem para mim e para o Zonta, assim teremos um bom desempenho na corrida. E aí vamos ver as contas para ser o campeão overall. Estou com muita vontade de acelerar e ganhar mais esse título, que pode me dar a chance de correr em Le Mans. Mas vamos com calma, primeiro pensando nos treinos, na classificação e, se tudo der certo, vamos para o abraço
Lico Kaesemodel

Eu e o Lico vamos reeditar essa parceria que deu bastante certo no mês passado e esperamos poder levar o carro com as cores da Shell V-Power Racing para a vitória. O Lico conquistou o título da Sprint com antecedência nesse mesmo carro, então com certeza vamos lutar para vencer
Ricardo Zonta

Já fiz pole neste ano, mas ainda não venci, então é bom estar de volta pra tentar colocar nosso nome lá! O que a gente já percebeu é que a corrida vai ser mais competitiva do que nunca. Eu estava vendo a lista de inscritos com os meus parceiros (Marcelo Franco, Claudio Dahruj) e deu pra notar que teremos bastante trabalho! Tem muita gente forte. Mas é isso que torna essas corridas mais divertidas: a possibilidade de inverter qualquer lógica na regularidade e na estratégia
Cacá Bueno

Seja aqui no Brasil ou lá fora, eu sempre procuro pelas corridas de Endurance para me manter em atividade, porque é um estilo que me agrada. Cada categoria tem seus pontos positivos. Na Stock Car, a gente anda o tempo todo lado a lado, a disputa é mais direta. Mas eu gosto muito de corridas de longa duração porque elas têm muito mais coisas envolvidas: tem toda a parte da estratégia, da troca de pilotos, dos pit stops. Coisas que a gente vê na Stock, mas em menor escala. Então, é um conceito interessante
Daniel Serra

Tive a chance de guiar o Porsche pela primeira vez em Goiânia e fiquei muito animado. Estou contente em participar dessa prova de 500 km e agradeço à organização e aos patrocinadores que fizeram isso acontecer. O ano tem sido muito especial para mim e ter a oportunidade de acelerar esse carro em Interlagos à noite será uma experiência incrível
Felipe Fraga

Tive um ano bem interessante, terminando em quinto na sprint na minha temporada de estreia. Agora vou competir com o Queirolo e o Marcel, que venceram a prova no ano passado inclusive. Estou bem otimista e acho que teremos um carro bem rápido o tempo todo, já que todos carregam o mesmo lastro
JP Mauro

Nossa meta é repetir o trabalho feito nas duas primeiras etapas para selar a conquista do título. Vamos ter foco para cuidar do equipamento, marcar os adversários e escapar de acidentes. Correr com a cabeça e o regulamento debaixo do braço
Christian Hahn

Estamos bastante animados e vamos fazer o possível para ganhar o campeonato. No endurance estamos atrás apenas do Renan e do Christian e estamos estudando bastante os cenários para buscar a taça. É importante a gente focar no que realmente importa e não se distrair com a força das outras duplas. Sabemos que somos rápidos e temos capacidade para ir pra frente com uma estratégia bem focada
Rodrigo Mello

Correr nesta categoria sempre foi um sonho para mim. Realizei neste ano. E mais: aprendi muito, fiz grandes amigos, conheci um evento incrível e conquistei o título da Challenge Sport, o que nem eu esperava conseguir no meu primeiro ano correndo de carro. As corridas de endurance foram grandes experiências e estou muito motivado para mais uma. Se der tudo certo na corrida e ainda conseguir brigar pelo título overall, com certeza vai ser uma alegria enorme
Eloi Khouri

Será muito interessante voltar a competir na Challenge, que foi onde comecei de Porsche. O Nonô conhece muito bem esses carros e estou bastante motivado para avaliar o quanto eu evoluí com eles desde a última vez que competi com os 997
Marcio Basso

Estou muito motivado em fazer minha estreia na Porsche e em corridas de endurance no automobilismo, pois só fiz no kart. Estou animado para aprender sobre o carro e a prova em si. Também nunca corri à noite, o que será mais uma experiência nova e bem divertida. Acho que temos uma possibilidade boa porque o Toni ganhou a corrida no fim do ano passado e conhece bem o carro. Então fico muito motivado de levar as cores da Shell e ver nossa marca disputando nas duas categorias
Dennis Dirani

Minha expectativa é muito grande, por várias razões. Primeiro porque vou competir com um amigo, que é profissional, o Luciano Burti. Ele está muito motivado também, porque mesmo já tendo corrido por diversas categorias –até mesmo a F1– ainda não correu de Porsche. Então para ele também é novidade de temos tudo para fazer uma grande dupla. O evento de fim de temporada terá 28 carros ao todo e muitos profissionais. Nosso desafio é grande e a estratégia será manter a média de melhor tempo por volta o maior tempo possível e caprichar nas paradas de box. Tenho também dois novos patrocinadores, o que me dá mais responsabilidade ainda em fazer uma grande corrida
Ramon Alcaraz

Tive a chance de experimentar um Porsche em junho e fiquei encantado. Depois guiei o carro em ações de Porsche Experience, quando conheci melhor o evento. Vim assistir a primeira corrida de endurance, vencida na classe Challenge pelo Chris Hahn, meu companheiro de equipe na F3, e achei uma prova sensacional. Então virei fã da categoria, vejo todas as provas e comecei a seguir os pilotos. Vibrei com a performance do Marcus Vario na preliminar da F1 e quando soube que poderíamos andar em dupla topei na hora. Será minha primeira corrida de Porsche e a primeira de longa duração e vou com a motivação em alta. Espero que seja a primeira de muitas!
Matheus Iorio

PARCEIROS