trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Marcus Peres e Luca Seripieri têm dia inesquecível na Challenge Sport em Buenos Aires

Marcus Peres venceu a primeira corrida na Challenge Sport circuito 12 no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires (ARG), neste sábado. Largando de último lugar após um acidente nos treinos classificatórios, Marcus foi capaz de escalar todo o pelotão até a liderança de sua classe, e sexta posição na classificação geral – uma das mais brilhantes apresentações do piloto nesta sua temporada de estreia. Pedro Costa manteve a liderança da temporada com a segunda colocação em uma das provas.

Mas um piloto que teve um sábado de corridas brilhante na “La Catedral”, circuito clássico da capital argentina, foi Luca Seripieri. Na veloz pista da Argentina, o jovem piloto não se acanhou. O resultado da primeira corrida não foi o esperado por ele, mas isso não diminuiu o ímpeto. Na segunda prova da categoria, ele ficou com a segunda colocação geral e a vitória na Challenge Sport. Isso após segurar uma grande pressão de Pedro Costa e Nando Elias.

“Isso foi muito melhor do que qualquer coisa. Na primeira corrida, saí da pista três vezes, não estava encaixando. Agora, foi muito legal, encaixou. Consegui largar muito bem, deixei três caras para trás e tive uma disputa com o Pedro. Ele deu uma errada e consegui aproveitar. Foi melhor do que eu poderia prever. O primeiro pódio é sempre inesquecível, ainda mais em uma pista em que nunca tinha andado antes. É diferente, bem legal”, comemorou Luca.

Vale lembrar que para o campeonato da Challenge, apesar das duas corridas neste fim de semana, apenas o melhor resultado de cada piloto conta.

Assim, com a segunda colocação na Sport em uma das provas, Pedro Costa chegou aos 32 pontos e se manteve na ponta da classificação.

“O importante é que eu continuo na liderança do campeonato da Sport. A segunda corrida foi muito competitiva. Na primeira, fui tocado, então, tive de me recuperar desde o último lugar até décimo”, comentou.

PARCEIROS