trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Marcel Visconde e Nelson Monteiro são poles na GT3 Cup

Como entrou água na programação de sexta-feira, com muita chuva adiando as tomadas de tempo da Porsche Império GT3 Cup para sábado, os pilotos levantaram cedo para classificar os carros no Velo Città. E o esforço foi compensado, com pista seca em Mogi Guaçu.

Melhor para Nelson Monteiro, que conquistou sua primeira pole na GT3 Cup 3.8. Quem também sorriu foi Marcel Visconde, que além de detentor do recorde do número de largadas no evento dos carros de competição mais produzidos no planeta ainda amealhou a pole na GT3 Cup 4.0.

No quali da 3.8, Monteiro logo estabeleceu um tempo forte e passou a sessão quase toda sem ser ameaçado -apenas Marco Billi conseguiu assumir a liderança, provisoriamente, mas acabou com o segundo lugar. Carlos Renaux cravou o terceiro tempo, seguido por Chico Horta. Enquanto o líder do campeonato, Paulo Totaro, vai alinhar sua máquina em quinto.

A seguir vieram os carros da geração “991-2”, e houve maior alternância na liderança. Rouman Ziemkiewicz foi o primeiro a cravar uma volta rápida, mas pela metade da sessão Adalberto Baptista e Marcel Visconde passaram a se alternar no topo da tabela de tempos. Nos minutos finais uma leve garoa atingiu a área dos boxes, mas isso não impediu Tom Filho de registrar o terceiro tempo nem Rodrigo Mello de subir para o quarto posto. Assim como na 3.8, o líder do campeonato, aqui Sylvio de Barros, vai largar em quinto.

PARCEIROS