trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Fabio Alves conquista pole position para prova da Challenge em Interlagos

A primeira fila do grid da última prova da Porsche GT3 Challenge em 2015 terá o campeão do ano passado ao lado do campeão deste ano: Fábio Alves é o pole com o Porsche #63 e parte à frente de JP Mauro com o #27.

JP bem que tentou e logo de cara estabeleceu uma marca voadora, 1min42s875, quase um segundo melhor que o tempo com o qual liderou o treino livre da véspera. Mas a três minutos do fim Fábio Alves mostrou porque conquistou seu título em Interlagos no ano passado, baixando a marca quando a pista já apresentava temperatura mais alta. JP ainda tentou voltar para pista, mas não conseguiu recuperar a posição de honra.

O terceiro no grid é o estreante argentino Manuel Mallo, que também conseguiu melhorar suas marcas na segunda metade do treino. Ele parte ao lado de Paulo Tavares, que estreia com o Porsche #23.

A fila três terá Cristiano Piquet ao lado de Rodrigo Mello, melhor representante da Challenge Sport.

Com os títulos geral e da classe de entrada já definidos (este em favor de Daniel Corrêa e o Porsche #69), a jornada da Challenge neste domingo vai selar o vice-campeão de 2015. Fábio Alves larga à frente de Cristiano Piquet, mas precisa vencer a corrida e torcer para o competidor do Porsche #8 não pontuar para terminar a temporada em segundo lugar.

A prova da Porsche GT3 Challenge abre a programação deste domingo, com largada marcada para 9h. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2.

Declarações dos Pilotos
Tinha o segundo tempo a menos de 4 décimos do JP e monitorando no fim do treino os tempos dos demais concorrentes. Quando o Mallo fez P2, antecipei a segunda saída para pista. Então consegui uma volta muito boa, para superar a marca do JP. Aliás faço questão de frisar novamente, ele é o piloto mais rápido da temporada. Então, para mim, é uma honra virar mais rápido que ele em São Paulo, que é a terra dele
Fábio Alves, campeão de 2014 e pole position

Acho que eu e o Fábio largamos em condições muito próximas. Eu tenho pneus com quatro voltas a menos, mas carrego mais peso que ele. Tentei andar rápido no começo e, a partir do momento de uma volta boa, parar e preservar pneus. No fim o Fabio saiu e fez a melhor volta. Eu saí a seguir e tinha uma chance para tentar recuperar a pole, mas acabei me atrapalhando falando no rádio e dei uma errada no Laranja, aí não deu. Acho que amanhã vai ser um dia muito bom e vou confiante para a corrida, estou muito esperançoso
JP Mauro, campeão de 2015 e segundo no grid da Challenge

Estou muito feliz. A categoria é muito competitiva e tem excelentes pilotos. Agora é desfrutar e ir com tudo amanhã para buscar um bom resultado. A verdade é que não esperava sair na segunda fila, pois achava que ia ter mais dificuldade de adaptação. Mas o setup do carro funcionou perfeitamente e me deixou muito contente. Competir em Interlagos é lindo. Nunca havia corrido em um circuito de F1 e sem dúvida é uma experiência única
Manuel Mallo, terceiro no grid da Challenge e estreante da etapa

Porsche GT3 Challenge – Interlagos F1 – Grid:
1. Fabio Alves, 1min42s850
2. JP Mauro, a 0s025
3. Manuel Mallo, a 0s312
4. Paulo Tavares, a 0s315
5. Cristiano Piquet, a 0s446
6. Rodrigo Mello, a 0s656
7. Flávio Sampaio, a 0s682
8. The Tonny, a 0s762
9. Daniel Corrêa, a 0s827
10. Tom Filho, a 1s221
11. Márcio Mauro, a 1s373
12. Gonzalo Huerta, a 1s382
13. Marcello Sarcinella, a 1s698
14. Paulo Pomelli, a 2s044
15. Ramon Alcaraz, a 2s328
16. Beto Leite, a 2s563
17. Marcello Sant’Anna, a 3s209
18. Sun Moodley, a 4s051
19. Esteban Gini, sem tempo

PARCEIROS