trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Em casa, Lico usa título em Curitiba como inspiração para abertura da Porsche Império GT3 Cup

Se o lar é onde o coração está, não é à toa que Lico Kaesemodel se sente em casa no Autódromo Internacional de Curitiba. Nascido na capital paranaense, o piloto usa as boas recordações que tem do circuito como inspiração para a etapa de abertura da temporada 2017 da Porsche Império GT3 Cup, nos dias 17 e 18 de março.

A mais recente dessas lembranças remete ao ano passado, quando Lico brilhou em Curitiba, com amigos e familiares na plateia, e conquistou por antecipação o título da classe Cup, com direito a vitórias nas duas provas do dia de sprint, um feito raro na categoria.

“Eu sabia que tinha vantagem na classificação, mas nunca imaginei que seria campeão naquele fim de semana”, relembra o curitibano de 33 anos. “Apesar de ter tomado uma penalização, consegui ficar com a pole. Na primeira corrida, aguentei a pressão do (Miguel) Paludo, depois ele teve um problema no carro e só administrei a liderança. Na segunda bateria, larguei em sexto, estava em segundo, atrás do Tom Valle, e o Ricardo Baptista vinha forte. Não quis me envolver em acidente, então não forcei. Os dois se tocaram nas voltas finais, e eu ganhei”, completa.

Lico fechou 2016 com o título da Cup e com o vice no overall (classificação geral da classe). Inscrito com o carro #63 na temporada deste ano, ele comemora o fato de iniciar a busca por mais conquistas no local onde cresceu para o automobilismo.

“As lembranças que tenho de Curitiba são as melhores. É a minha cidade, minha terra, e estou bem confiante de que a gente vai começar bem competitivo, até porque é o início da temporada e todo mundo tem zero de lastro. Agora é ter muito pensamento positivo para ter chances de já garantir uma liderança”, analisa.

Curitiba é a primeira das nove etapas do Campeonato Sul-Americano da Porsche Império GT3 Cup, com provas de endurance e sprint e que terá duas etapas na Argentina (Buenos Aires e Termas de Rio Hondo). O desfecho da temporada será em dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

PARCEIROS