trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Eloi Khouri segura a ponta e vence a primeira em Buenos Aires na Challenge

A prova de abertura da classe Challenge, em Buenos Aires (ARG), confirmou o que todos esperavam: Eloi Khouri aprendeu com facilidade a dominar as curvas e a velocidade no circuito 12 do Autódromo Juan y Oscar Gálvez. Afinal, após liderar os treinos, ele manteve a velocidade na corrida e saiu com a vitória. A primeira na temporada.

No início, Eloi até precisou segurar o ímpeto de Marcus Vario. O segundo colocado no grid tentou de todas as maneiras a ultrapassagem, mas não conseguiu. Melhor para o pole position, que abriu vantagem e manteve a dianteira até o fim.

“Estava um pouco ansioso, a corrida tem um consumo alto de pneu. Fiquei muito feliz, tem sido um fim de semana maravilhoso. Estou emocionado, não sei nem o que dizer. Meus amigos estão me ajudando muito, minha família, minha mulher, meu filho. É indescritível essa sensação. A última volta nunca acaba, é uma eternidade. E quando passa a linha de chegada, é uma sensação perfeita”, avaliou Eloi.

Enquanto isso, não faltou disputa nas outras posições. Líder do campeonato, Marçal Müller fez uma prova de recuperação. Após largar na sétima posição, o competidor se mostrou muito confiante na pista e, ainda nas primeiras voltas, alcançou o segundo lugar. O até então vice-líder da disputa, Vario perdeu rendimento e caiu para o quarto lugar. Tom Filho também se aproveitou e chegou em terceiro.

“Foi uma ótima corrida, larguei de sétimo, tive de arriscar um pouco no início e consegui ganhar algumas colocações. Até tirei a diferença do Eloi, mas no fim da primeira prova ele forçou o ritmo novamente. Estou muito feliz, são bons pontos para o campeonato”, destacou Marçal.

“A largada foi meio complexa. Depois, me coloquei de uma forma mais conservadora, mas tentando imprimir velocidade. Minha vontade era trazer o carro para casa, ele estava um pouco traseiro. Foi gostoso, não teve muito embate, mas foi uma delícia. Ficar na terceira colocação para mim é um baita lucro. Estou muito feliz. É muito bom para o campeonato”, disse Tom Filho.

Mas Marçal não foi o único a ganhar posições na corrida. Marcus Peres ultrapassou diversos adversários para sair com a vitória na Sport. E não foram poucos. Afinal, o piloto saiu da última colocação na largada para terminar em sexto. Vale lembrar que ele não participou treino classificatório – nos treinamentos livres de sexta-feira, ele tinha batido o carro e teve de ir para a prova com um veículo reserva. A disputa com Mauricio Salla pelo triunfo na categoria foi emocionante. Peres só confirmou a vitória nos minutos finais.

“Foi uma vitória fantástica ainda mais após o acidente que tive na sexta-feira, sendo obrigado a trocar de carro. Estou muito feliz com o resultado dessa primeira prova aqui em Buenos Aires”, comentou Peres.

Entre os pilotos casa, Fernando Guerra e Pablo Delponte abandonaram a disputa.

Resultado da prova

Challenge – Corrida 1

1) 21 E. Khouri
2) 544 M. Müller
3) 19 T. Filho
4) 55 M. Vario
5) 29 R. Mello
6) 79 M. Peres (S)
7) 25 M. Salla (S)
8) R. Kastropil
9) 27 N. Elias (S)
10) 54 P. Costa (S)
11) 37 G. Reischl (S)
12) 45 P. Totaro (S)
13) 31 L. Seripieri (S)
14) 8 M. Billi (S)
15) 77 F. Horta (S)
16) 17 M. Parodi (S)
17) 76 F. Guerra (S)
18) 80 R. Ziemkiewicz (S)
19) 12 P. Del Ponte (S)

PARCEIROS