trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Elias Azevedo entra no rol dos vencedores da Porsche GT3 Challenge e assume a liderança

Pista famosa por ser a mais desafiadora do Brasil, Cascavel viu esquentar a briga no campeonato da Porsche GT3 Challenge com a rodada dupla deste sábado. JP Mauro, que chegou ao oeste paranaense como líder, venceu a corrida 2. Mas viu o topo da tabela escapar em favor de Elias Azevedo, vencedor da prova 1 e terceiro colocado na corrida 2.

Elias ainda não havia triunfado em 2015 e selou sua primeira vitória logo nos metros iniciais da prova de abertura da jornada. Largando por fora, ele retardou a freada na desafiadora curva do Bacião e superou Cristiano Piquet.

“Sabia que não seria uma pista de fácil ultrapassagem e concentrei muito para fazer uma boa largada, pois sabia que era a oportunidade. Consegui me posicionar bem por fora e frear depois. Tenho que destacar a postura do Cristiano Piquet, que foi um cavalheiro e deixou espaço para meu carro”, disse Elias ao descer do pódio.

Mais tarde, ao constatar que foi o maior pontuador do fim de semana ao lado de Cristiano Piquet, o competidor do carro #21 fez um balanço positivo de sua participação na etapa cascavelense.

“Gostei muito da pista, de altíssima velocidade. Espero voltar ano que vem. Nosso trabalho aqui foi coroado pela liderança. Agora vamos trabalhar sempre pensando na regularidade e buscar terminar as corridas entre os três primeiros. O campeonato será apertado, e tem os descartes. Vamos manter a estratégia que nos trouxe até aqui e, quem sabe, poderemos fazer contas mais para frente no ano”, acrescentou Elias, que anotou 36 pontos no Autódromo Zilmar Beux.

Também com 36 pontos, Cristiano Piquet saltou agora para terceiro no campeonato. “Se continuarmos correndo com a cabeça estaremos na briga pelo título. Não participei da etapa 1, de modo que, com os descartes, seríamos líderes agora. Adorei competir em Cascavel. Na segunda prova o safety-car me atrapalhou um pouco no final, quando já estava atacando JP Mauro e fui fechado na reta”, observou o piloto do carro #8.

Em quatro corridas pela Porsche GT3 Challenge em 2015, Cristiano tem retrospecto invejável, com duas vitórias no Velo Città e os dois segundos lugares deste sábado em Cascavel. Ele soma 76 pontos em 80 possíveis nas provas em que largou.

JP Mauro abandonou a prova 1 após contato com o chileno Gonzalo Huerta na saída do S. Mas é o maior vencedor do ano, com três triunfos em seis etapas.

“Saio daqui muito contente. A primeira prova foi uma aventura, inclusive correndo sem porta. Foi pena não ter terminado… Mas na prova 2 conseguimos um bom ritmo, sustentando a liderança desde a largada. Consegui defender os ataques do Cristiano Piquet e fico muito feliz por vencer nesta pista fantástica”, disse o piloto do carro #27, agora vice-líder com 88 pontos.

Na Challenge Sport, Tom Filho conseguiu ampliar sua margem na liderança de dois para sete pontos. O piloto do carro #19 foi quinto na corrida 1 e sétimo na segunda prova.

Mas o destaque do dia na classe de entrada ficou por conta de Ramon Alcaraz e o carro #50. Ele venceu a disputa da Challenge Sport na corrida 1, com um terceiro lugar no geral. Na prova seguinte terminou em nono, para somar 23 pontos no geral. “Foi um dia inesquecível. Fiquei tão contente com a primeira vitória que na segunda tive bastante dificuldade em me concentrar para correr, tanto que nem esperava ter sido o terceiro maior pontuador da etapa”, admitiu o piloto, com um largo sorriso no rosto.

O próximo compromisso do calendário acontece novamente no Velo Città, em 27 de junho.

Porsche GT3 Challenge – Classificação após 3 etapas:
1. Elias Azevedo 95 pontos
2. JP Mauro 88
3. Cristiano Piquet 76
4. Fabio Alves 72
5. Tom Filho 58
6. Daniel Paludo 55
7. Marcio Mauro 51
8. Ramon Alcaraz 45
9. Daniel Corrêa 37
10. Vitor Scheid 34
11. Rodrigo Mello 30
12. Eduardo R. 26
13. Marcello Sarcinella 23
14. Gonzalo Huerta 21
15. Kreis Jr. 14
16. The Tonny 6

Porsche GT3 Challenge Sport – Classificação após 3 etapas:
1. Tom Filho 25 pontos
2. Daniel Corrêa 18
Marcio Mauro 18
4. Rodrigo Mello 14
5. Gonzalo Huerta 10
Ramon Alcaraz 10
7. Vitor Scheid 9
8. The Tonny 6
9. Marcello Sarcinella 5

Porsche GT3 Challenge – Cascavel – Corrida 1
1. Elias Azevedo
2. Cristiano Piquet
3. Ramon Alcaraz
4. Vitor Scheid
5. Tom Filho
6. Fabio Alves
7. Marcio Mauro
8. Rodrigo Mello
9. Gonzalo Huerta
10. JP Mauro
11. Marcello Sarcinella

Porsche GT3 Challenge – Cascavel – Corrida 2
1. JP Mauro
2. C. Piquet
3. E. Azevedo
4. G. Huerta
5. R. Mello
6. M. Mauro
7. T. Filho
8. V. Scheid
9. R. Alcaraz
10. F. Alves
11. M. Sarcinella

Calendário – Porsche GT3 Cup Challenge
27.jun – Velo Città
1.ago – Goiânia
19.set – Goiânia
24.out – Curitiba
15.nov – Interlagos
28.nov – Interlagos

PARCEIROS