Garanta Seu Ingresso

Com cinco vencedores diferentes, equilíbrio marca temporada da Porsche Império GT3 Cup

Equilíbrio. Não poderia haver palavra melhor para definir a atual temporada da classe Cup na Porsche Império GT3 Cup. Afinal, após sete corridas (em três etapas), apenas duas vezes um vencedor foi repetido, ou seja, cinco pilotos já tiveram a oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio.

Logo nas primeiras disputadas, Rodrigo Baptista surgiu como destaque. Não poderia ser diferente, ainda mais depois de ficar com três vitórias nas quatro primeiras provas – uma em Curitiba (PR) e outra em São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos. No entanto, tudo começou a mudar na corrida extra disputada na capital paulista.

Desde a terceira corrida em São Paulo, Rodrigo não conseguiu mais vencer. Se não bastasse, nas três últimas disputas desde então, a classe Cup viu um vencedor diferente, com Pedro Queirolo, Lico Kaesemodel e Miguel Paludo no lugar mais alto do pódio.
Vale lembrar que o outro vencedor da temporada foi Marcel Visconde, declarado o primeiro colocado na segunda prova de Curitiba, que foi interrompida antes da bandeirada por conta das condições ruins do tempo.

O resultado de tanto equilíbrio pode ser visto na classificação do campeonato até o momento. Paludo lidera a temporada com 110,5 pontos. A diferença para o quarto colocado, Kaesemodel, é de apenas 19,5 pontos.

Com mais seis etapas até o fim da temporada, muita coisa pode acontecer.

Challenge
Se na classe Cup já foram cinco vencedores em sete etapas, a classe Challenge ainda busca alguém para acabar com o domínio de Marçal Müller. Isso porque, até o momento, o piloto está com 100% na atual temporada, com três vitórias em três corridas.

A rotina de triunfos vai ser mantida em Buenos Aires (ARG), no dia 5 de agosto? É aguardar para ver.

Vencedores da Cup em 2017

Curitiba
– Corrida 1 – Rodrigo Baptista
– Corrida 2 – Marcel Visconde

Interlagos
– Corrida 1 – Rodrigo Baptista
– Corrida 2 – Rodrigo Baptista
Corrida 3 – Pedro Queirolo

Velo Città
– Corrida 1 – Lico Kaesemodel
– Corrida 2 – Miguel Paludo

Vencedores da Challenge em 2017

Curitiba
– Marçal Müller

Interlagos
– Marçal Müller

Velo Città
– Marçal Müller

PARCEIROS