trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Campeonato da Endurance Series volta a Goiânia sem nunca ter repetido um vencedor

Em sua segunda temporada, o campeonato de provas de longa duração da Porsche Império GT3 Cup é pautado pelo equilíbrio. Após quatro corridas da Endurance Series, nunca um piloto conquistou mais de uma vitória, tanto na classe Cup como na Challenge.

Novamente com expectativa de muito equilíbrio, estratégias variadas e intercâmbio entre os competidores regulares da Porsche Império GT3 Cup com pilotos profissionais de outras categorias, a segunda prova de 2017 acontece neste sábado (dia 7), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Emoção e disputas acirradas não vão faltar.

Até o momento, 25 duplas já estão confirmadas para a corrida na capital de Goiás. Vencedores da etapa de abertura, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, na Cup, e Dennis Dirani e Rodolfo Toni, na Challenge, são alguns dos competidores garantidos. Assim como Felipe Nasr, ex-Fórmula 1, que dessa vez vai correr ao lado de Carlos Ambrósio. Competidor regular da Fórmula E e do Mundial de Endurance (WEC), Nelsinho Piquet vai fazer sua estreia neste ano, ao lado de Daniel Schneider.

Quem também corre pela primeira vez no Endurance Series nesta temporada é Rodrigo Baptista. Vice-líder do campeonato de Sprint, na Cup, o competidor volta a pilotar um carro da Porsche Império GT3 Cup após compromissos nos Estados Unidos e quilometragem acumulada no Porsche Junior Programme, na Alemanha. Baptista vai dividir seu carro com Sérgio Jimenez.

O grid mais uma vez contará com grandes nomes da Stock Car – Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Julio Campos, Felipe Fraga, Ricardo Maurício, Beto Valério e Valdeno Brito –, além de Nonô Figueiredo, atual campeão brasileiro de Marcas.

A competição de longa duração começou a ser disputada oficialmente no ano passado. Foram três provas na temporada inicial, com vitórias para duplas distintas: Marcelo Hahn/Allam Khodair (Cup, em Interlagos), Tom Valle/Daniel Serra (Cup, em Goiânia), Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez (Cup, em Interlagos), Christian Hahn/Renan Guerra (Challenge, em Interlagos), Rodrigo Mello/Tom Filho (Challenge, em Goiânia) e Marcio Basso/Nonô Figueiredo (Challenge, em Interlagos). Neste ano, o enredo seguiu o mesmo, com vencedores inéditos no Velo Città.

Vale lembrar que, diferentemente do campeonato de Sprint e suas corridas de curta duração (25 minutos + 1 volta), a disputa em Goiânia conta com algumas características especiais, como paradas nos boxes para reabastecimento e troca de pneus e pilotos competindo em duplas.

A prova no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna vai ser de 300km. Depois, Interlagos (500km) receberá a terceira, e última, disputa de Endurance neste ano.

Na sexta-feira acontecem os treinos livres e qualificatórios. A corrida tem largada programada para as 10h de sábado, com transmissão ao vivo pelos canais da Porsche Império GT3 Cup no Facebook e Youtube, bem como pelo portal Grande Prêmio.

Confira a lista de duplas e pilotos confirmados:
Cup
– Sylvio de Barros e Cacá Bueno
– Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez
– Beto Leite e Nonô Figueiredo
– Marçal Müller e Pedro Piquet
– Miguel Paludo e Beto Gresse
– Werner Neugebauer e Renan Guerra
– Guilherme Figueiroa e Julio Campos
– Pedro Queirolo e Clemente Lunardi
– Carlos Ambrósio e Felipe Nasr
– Ricardo Baptista e Valdeno Brito
– Beto Valério e Marcus Vario
– Guilherme Reischl e Juliano Moro
– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
– Daniel Schneider e Nelsinho Piquet
– Edu Azevedo e Ricardo Maurício
– JP Mauro e Felipe Fraga

Challenge
– Tom Filho e Rodrigo Mello
– Eloi Khouri e Esteban Guerrieri
– Luca Seripieri e Alan Hellmeister
– Dominique Teysseyre e Fábio Carbone
– Marco Billi e Maurizio Billi
– Paulo Totaro e Fernando Fortes
– Rodolfo Toni e Dennis Dirani
– Marcus Peres e Lucas Peres
– Nando Elias e Rouman Ziemkiewicz

Cronograma:

Sexta-feira, 6 de Outubro
11:30 – 12:10 – Treino livre 1 – CUP/CHALLENGE
13:25 – 14:00 – Briefing – CUP/CHALLENGE
14:20 – 15:00 – Treino livre 2 – CUP/CHALLENGE
16:00 – 16:10 – Classificação Grupo A – CHALLENGE
16:20 – 16:30 – Classificação Grupo A – CUP
16:40 – 16:50 – Classificação Grupo B – CHALLENGE
17:00 – 17:10 – Classificação Grupo B – CUP

Sábado, 7 de Outubro
08:55 – 09:10 – Warm-up – CUP/CHALLENGE
09:30 – 09:35 – Box Aberto – CUP/CHALLENGE
09:50 – 09:55 – Placa de 5 minutos – CUP/CHALLENGE
09:55 – 10:00 – Voltas de apresentação (2 voltas) – CUP/CHALLENGE
10:00 – 12:30 – Largada (300km ou 2h30) – CUP/CHALLENGE

PARCEIROS