trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Argentina conquista seu 1º pódio na Porsche GT3 Cup

A rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina teve uma trégua no último fim de semana em Interlagos. Ao chegar na quarta colocação na prova 6 da Porsche Challenge Sport, o piloto Jorge Gomez fez história e se tornou o primeiro argentino a subir no pódio na categoria. O país vizinho, que divide com o Brasil a condição de mais forte nação sul-americana no automobilismo mundial, é também o que forneceu mais pilotos estrangeiros para o Porsche GT3 Cup Challenge: quatro, entre 2006 e 2014.

O primeiro argentino a disputar uma prova do Porsche GT3 Cup Challenge foi Hugo Pulenta, de San Juan. Ele disputou duas provas (as preliminares do GP do Brasil de F1 de 2006) e marcou um ponto no campeonato. Em 2013, nas últimas três etapas da temporada, outros três argentinos entraram na categoria: Gomez, Gonzalo Patoqui, de Cordoba, e Alejandro Pimentel, nascido em Buenos Aires. Patoqui marcou cinco pontos no campeonato da Challenge.

Gomez nasceu na cidade de Ezeiza (município vizinho a Buenos Aires) começou a correr em 2008, tendo disputado campeonatos monomarca de Fiat Linea e Mini Cooper na Argentina. Em 2013 disputou a etapa de Monza do Blancpain Endurance Series com uma Ferrari 458. Além de ser proprietário de Porsche, Gomez possui uma coleção de 30 capôs de carros da marca pintados por artistas argentinos e uruguaios. “Sou apaixonado por carros e por arte”, explica, mencionando o capô pintado pelo escultor uruguaio Pablo Atchugarry como um de seus preferidos.

A paixão de Jorge Gomez tem sido recompensada com sua rápida adaptação nas pistas. O pódio conquistado no último sábado ocorreu menos de 6 meses após sua estreia na categoria (em outubro do ano passado na sétima etapa da Porsche Challenge) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O piloto tem tudo para manter sua ascensão. A próxima etapa do Porsche GT3 Cup Challenge, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, será disputada no Autódromo Termas de Río Hondo, localizado na cidade de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina.

PARCEIROS