trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

“Estou com adrenalina para o mês inteiro”, diz Alex Dias Ribeiro após experimentar carro da Porsche GT3 Cup Challenge.

A abertura da Porsche GT3 Cup Challenge em Curitiba teve um ilustre visitante. A convite do campeão Constantino Jr, que neste ano acrescentou ao seu carro a marca “Jesus Saves” por ele difundida nas pistas, Alex Dias Ribeiro acompanhou a jornada do final de semana e teve um par de dias movimentado.

Nascido em Belo Horizonte mas radicado em Brasília, o ex-piloto de F1, que acumulou 218 corridas por 16 categorias diferentes em mais de 20 anos de carreira foi o comentarista convidado nas transmissões da prova da Cup e achou tempo para acelerar o Porsche 911 GT3 na tarde de sexta-feira.

“Foi o maior barato ter guiado essa ‘barata’ aqui, estou com adrenalina para o mês inteiro. Gostei muito da experiência, o carro é uma mãe”, disse um sorridente Alex Dias Ribeiro ao descer do carro.

“Sempre fui fã da marca é claro. Comecei no automobilismo andando de Volkswagen, que foi um carro desenhado pelo Ferdinand Porsche. Quando Alemanha precisava de carros populares no fim da guerra, foi feito o volks wagen, quer dizer ‘carro do povo’. Depois de trabalhar um tempo na Volkswagen ele saiu para fazer sua própria marca, com carros esportivos, mais vitaminados. Até que surgiu o 911, que é o ancestral desse automóvel que eu guiei, ainda naquele conceito de motor refrigerado a ar, que foi uma necessidade da guerra para os jipes alemães combaterem no deserto para não depender de água. Então os 911 originais evoluíram até chegar neste aqui, que é um descendente dele e modelo de corrida”, acrescentou o piloto, que é também autor de três best sellers, incluindo uma obra que foi traduzida para o inglês, espanhol e árabe.

PARCEIROS