trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Otávio Mesquita sai coroado na Porsche GT3 Challenge em Mogi, com uma vitória e um segundo lugar

O sábado foi de Otávio Mesquita na Porsche GT3 Challenge no Velo Città. O piloto do carro #51 foi segundo colocado na Corrida 1, venceu a Corrida 2, subiu de quarto para terceiro no campeonato e, de quebra, viu sua distância para o líder Fábio Alves despencar de 72 para 48 pontos.

Exultante após sua segunda vitória do ano, ele não acusava o menor desgaste depois de correr duas provas sob temperaturas extremas no interior paulista. “Com 55 anos acho que sou o piloto com mais idade na categoria, mas eu me sinto um menino quando vou pra pista. É uma coisa impressionante. Não me canso, fico emocionado, faço minhas orações para conseguir ganhar a corrida e fico muito feliz”, afirmou o competidor do carro #51. “Foi uma prova muito bem tocada. Fui ousado no momento necessário, com uma boa largada na corrida 2, o que me permitiu sair daqui como o maior pontuador”, acrescentou.

Quem também saiu feliz de Mogi Guaçu foi o vice-líder da Challenge, Kreis Jr. Vencedor das duas provas na classe Sport, o catarinense abriu 11 pontos de vantagem na divisão introdutória e assegurou matematicamente o título – ele não pode mais ser alcançado por nenhum concorrente, mas a homologação dos títulos acontecerá posteriormente.

“Meu foco aqui era garantir o título da Sport e fui feliz. Precisei inclusive ser conservador na segunda corrida largando da pole, porque minha meta era terminar na frente do Guto Oni. É gratificante assegurar o título em minha primeira participação nesta categoria fantástica. Agora posso focar na briga pelo campeonato também na Challenge”, declarou o catarinense.

Sua distância para Fábio Alves na classificação geral caiu de 26 para 12 pontos no Velo Città.

A etapa marcou ainda o retorno de Elias Azevedo à Porsche GT3 Cup Challenge. Autor da primeira pole da história da categoria e vice-campeão de sua temporada inaugural em 2009 (então chamada Porsche Light), o competidor do carro #21 foi segundo colocado na Corrida 2 e terceiro na prova de abertura. Liderou ambas as provas e saiu surpreso com sua performance.

“Foi fantástico, estava afastado da categoria há muito tempo e nunca tinha dirigido este carro. Foi um final de semana espetacular, realmente não tinha essa perspectiva toda e achei que estaria mais abaixo. Mas com os treinos consegui ser constante, fiz um segundo, um terceiro, uma pole e a volta mais rápida na primeira corrida. Só tenho que agradecer a Deus e às pessoas que me ajudaram aqui”, disse Elias.

As corridas
Largando em quinto na segunda prova, Otávio Mesquita avançou para segundo na largada e só não ultrapassou Elias Azevedo, que saltou de terceiro para a ponta em manobra por dentro de Kreis Jr. na curva 1.

Na volta 4, o safety car teve que entrar na pista depois de contato entre Fábio Alves e Ronaldo Kastropil forçar o abandono de ambos. O carro #00 foi considerado responsável pelos comissários desportivos e penalizado com a perda de 10 posições no grid na próxima corrida.

Após a relargada, na volta 8, Otávio Mesquita ultrapassou Elias Azevedo na curva 2. O piloto abriu uma boa vantagem e assegurou sua segunda vitória no ano pela Challenge.

Kreis Jr, terceiro colocado na prova, teve que fazer de tudo para segurar o ímpeto de Rodrigo Mello, quarto colocado. A disputa foi acirrada até os últimos metros da reta.

Na Corrida 1, Ronaldo Kastropil conquistou sua primeira vitória na Porsche GT3 Cup Challenge na volta final. O piloto do carro #00 travou belo duelo com Elias Azevedo, realizando ultrapassagem por fora na largada e por dentro na última volta.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup Challenge é uma das mais aguardadas da temporada. O sétimo encontro da categoria no ano acontece pela décima vez na preliminar do GP Brasil de F1, no final de semana de 8 e 9 de novembro.

Antes disso, a Band exibe as corridas da sexta etapa da temporada para todo o Brasil no dia 26 de outubro às 12h30.

PARCEIROS