Garanta Seu Ingresso

Porsche XP Private Cup cada vez mais internacional

O hall de pilotos internacionais a acelerar na Porsche XP Private Cup segue aumentando a cada ano.

E na segunda etapa da Endurance Series de 2021 mais um gringo competiu nos carros de competição mais produzidos do planeta.

Sebastian Moreno, colombiano que tripulou o carro de Gustavo Farah foi o último a entrar para a seleta lista de competidores de fora do Brasil.

A jornada de Moreno não se resumiu apenas em alinhar o carro no grid. Junto com Farah eles completaram os 300km e venceram entre os competidores da classe Trophy na GT3.

Além disso também subiram ao pódio na classe Sport com o quarto lugar.

“Muito feliz de estrear na categoria e já conquistar dois troféus, foi a realização de um sonho. Primeira vez no Brasil andando de Porsche. Agradeço ao convite do Gustavo e aos mecânicos que fizeram um ótimo trabalho também.” Disse Moreno após a prova de sábado.

A convite de Gustavo Farah, com quem fez cursos de pilotagem da Porsche na Europa, o titular da categoria rasgou elogios ao companheiro:

“Esse foi o resultado de dois anos de trabalho muito sério e muito esforço. Meu companheiro fez os cursos da Porsche junto comigo na Europa e foi um piloto muito sério hoje. Veloz e cuidadoso para trazer o carro para casa.”

Moreno foi o terceiro estrangeiro a correr na temporada de 2021. Além dele, Sang Ho Kim e Ayman Darwich já participaram de provas neste ano. Na história, o colombiano foi o 9º vencedor diferente contando classe ou geral

PARCEIROS