trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

A Porsche XP Private Cup também é delas

Outubro é conhecido mundialmente por ser um mês de extrema importância para todas as mulheres do mundo. Datado do fim do século 20, a data comemorativa alerta as mulheres para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

A Porsche XP Private Cup, que conta com diversas mulheres nas mais diferentes áreas, seja na organização da categoria, nas pistas, ou no apoio para que todo o evento saia do papel e chegue até os fãs da categoria, se solidariza com a causa.

Em 2020 os carros foram para as pistas com adesivos vermelhos nos faróis em alusão ao outubro rosa, campanha mundial sobre o assunto. Em 2021 não foi diferente. Mais uma vez com ações dentro e fora das pistas, a Porsche Cup esteve apoiando essa causa tão importante para todas as mulheres.

Regina Franzé, head de marketing da categoria foi quem encabeçou a ação junto com as dezenas de mulheres envolvidas no dia a dia da categoria.

“Porsche Cup todos os anos faz uma menção ao outubro rosa para conscientizar as mulheres a fazerem autoexames de maneira periódica.
Nossa categoria tem muitas mulheres envolvidas na organização, pilota, chefe de equipe, engenharias, bombeiras, calibradoras e muitas fãs femininas, então temos a consciência de todo ano alertar todas as mulheres que nos acompanham o cuidado com elas.”

Vestidas com camisetas rosa, em alusão à campanha, as mulheres ficaram em claro destaque no grid, antes da largada para os 300km de Goiânia.

A categoria sempre reitera a importância dos exames preventivos para o câncer de mama, um diagnóstico rápido é muito importante para o combate à doença.

Regina conta que as campanhas e o diagnóstico em estágios iniciais ajudaram sua irmã a superar o câncer de mama de forma rápida e tranquila.

“Por conta da campanha minha irmã fez o exame e descobriu que estava com a doença, mas como o diagnóstico dela foi super-rápido, hoje ela está 100% curada.” disse ela.

A Porsche XP Private Cup lembra a todas as mulheres a importância do autoexame e de procurar ajuda profissional. Se encontrada cedo, a doença pode ser tratada sem maiores riscos à saúde.

Vale também para os homens, apesar de mais raro, o câncer de mama também acomete a população masculina.

PARCEIROS