trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Enzo Elias escala 18 posições em Goiânia

Com a chegada da nova geração de carros da Porsche Cup, muito se dizia sobre a dificuldade que o 992 traria em ultrapassar por conta do maior downforce gerado. Porém, Enzo Elias, o mais jovem campeão de um campeonato de Porsche no mundo estava com pensamentos diferentes na segunda corrida da etapa inaugural em Goiânia.

Depois de um abandono nas voltas finais da corrida 1, Elias viu o desafio de escalar um disputado pelotão na tarde de domingo. A jornada do piloto do #73 começou saltando de 23º para 9º lugar em apenas duas voltas. Foram 14 posições conquistadas nas voltas inaugurais.

Elias seguiu sua busca por seu primeiro pódio no ano e um fim melhor para uma etapa que parecia fadada ao descarte. Quatro voltas para frente e ele cruzou a linha na oitava posição. Ao longo da improvável escalada, era possível ver e ouvir a torcida vibrando e comemorando a cada ultrapassagem do piloto da região centro-oeste.

Alguns giros mais tarde, Enzo encontrou seu próximo desafio em Pedro Aguiar, disputa de jovens talentos da categoria. Elias tentou o ataque, mas o #20 se defendeu bem e fez o brasiliense repensar sua estratégia para tomar a sétima posição de Aguiar. E assim fez, dois giros mais tarde, Enzo atacou no S de baixa e concretizou a manobra.

Ainda daria tempo na prova de conquistar o quinto lugar que estava com Lucas Salles e conquistar o pódio na abertura para o #73.

O piloto comentou após a prova: “Sabia da velocidade que o carro tinha, foi uma pena o que aconteceu na corrida 1, mas tinha que tentar pontuar bem visando o campeonato. O carro é realmente mais difícil de ultrapassar. Porém o automobilismo é feito de desafios e não podia terminar a prova sem tentar chegar ao pódio.”

Foi uma exibição de gala do atual campeão overall, mostrando que a temporada inaugural dos carros 992 no Brasil promete emoções até a última volta.

PARCEIROS